Artistas propõe a superação de barreiras através de obras inéditas
Inaugurada dentro do “Festival Híbrido Vila Sul Multilinguagem” do Goethe-Institut Salvador-Bahia, a exposição coletiva “Zonas Limítrofes” recebe visitação até o dia 6 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h. Ocupando as duas galerias do Instituto, localizado no Corredor da Vitória, a mostra tem curadoria de Tiago Sant’Ana e reúne obras inéditas, criadas para a ocasião. A autoria é dos artistas brasileiros Iris Helena, No Martins, Rafael BQueer e Ventura Profana, residentes do Programa de Residência Artística Vila Sul. A entrada é gratuita e a visita deve ser previamente agendada.
Notícias Relacionadas
Festival Afrofuturismo Ano VI: Evento de inovação e diversidade explora o futuro através do saber ancestral do povo Asante, de gana
Estreia do documentário Pequena África destaca o legado afro-brasileiro no Rio de Janeiro
A exposição ‘Zonas Limítrofes’ tenta entender a existência dos limites como uma relação de interdependência. Perceber como uma delimitação espacial, por exemplo, não existe sem aquilo que se avizinha. Sempre há uma existência de um ou vários outros que permite afirmar a diferença”, comenta Tiago Sant’Ana. A exposição, assim, propõe não o estabelecimento de barreiras, e sim uma superação delas, não somente nas questões conceituais trazidas pelos trabalhos artísticos, mas também pelas próprias linguagens das obras.
Todos os protocolos de segurança e saúde determinados pela Prefeitura de Salvador são rigorosamente seguidos. Os agendamentos são obrigatórios e feitos exclusivamente por meio digital, não sendo possível efetuá-los no local. Os visitantes devem estar utilizando máscaras de proteção facial e terão temperatura aferida na entrada.
SERVIÇO
Exposição coletiva “Zonas Limítrofes”
Curadoria: Tiago Sant’Ana
Artistas: Iris Helena, No Martins, Rafael BQueer e Ventura Profana
Quando: De 7 de outubro a 6 de novembro, segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Onde: Goethe-Institut Salvador-Bahia (Av. Sete de Setembro, 1809, Corredor da Vitória)
Quanto: Gratuito, com agendamento prévio em www.sympla.com.br/goethebahia
Classificação indicativa: 14 anos
Transmissão ao vivo: www.youtube.com/goethebahia
Notícias Recentes
15 restaurantes e chefs para celebrar o Dia da Consciência Negra no Brasil
Léo Santana domina o Afropunk com show histórico e energia avassaladora