Ex-presidente Barack Obama participa do Conversa com Bial

0
3534

O Conversa com Bial exibe, nesta segunda-feira (16), uma entrevista feita com o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Em conversa, realizada por videoconferência, com o jornalista e apresentador Pedro Bial, Obama fala sobre o novo livro “Uma terra prometida“, feito com base nas memórias à frente da Casa Branca. Obama também fala sobre as perspectivas de seu país e do mundo, inclusive aos olhos do Brasil, em relação a Joe Biden e Kamala Harris, recém-eleitos para o posto que ele ocupou por oito anos.

“Minha esperança é que, com a nova administração de Biden, há uma oportunidade de redefinir essa relação. Sei que ele vai enfatizar que a mudança climática é real, que Estados Unidos e Brasil têm um papel de liderança a desempenhar. Sei que ele vai valorizar a ciência sobre a Covid-19, e o fato de que o vírus é real.”

Flávia Barbosa, editora executiva do jornal O Globo que cobriu todo o segundo mandato de Obama, também participa da entrevista que vai ao ar depois do Jornal da Globo.

A obra, feita com base nas memórias de Obama à frente da Casa Branca no decorrer de oito anos, será publicado, nessa terça-feira (17), simultaneamente em 25 idiomas no mundo todo. Este é o primeiro de uma série de dois volumes.

Capa do livro 'Uma terra prometida' do ex-presidente Barack Obama

Desde a volta do Conversa com Bial, o programa tem sido mais curto e com entrevistas feitas remotamente. Na estreia com Gloria Maria, a jornalista falou sobre racismo e a história dela no telejornalismo brasileiro. Também falou pela primeira vez sobre a doença que enfrentou, criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro com a imprensa e disse que já teria dado um basta nisso.

Comments