Ex-MasterChef Brasil, Dona Margarida Arcebispo virou criadora de conteúdo aos 71 anos

0
Ex-MasterChef Brasil, Dona Margarida Arcebispo virou criadora de conteúdo aos 71 anos
Dona Margarida Arcebispo - Foto: Reprodução Instagram

Os idosos fizeram parte do primeiro grupo afetado pela pandemia do coronavírus em 2020. Dona Margarida, hoje com 71 anos, era uma dessas pessoas que tiveram sua rotina afetada e tiveram que encontrar meios, dentro de casa, de preencher o dia lidando com o isolamento social e familiar.

“Eu sou de participar da comunidade, de fazer visitas, eu faço uma série de coisas, sabe? Aí de repente, parou tudo por causa da pandemia. Aí eu fiquei muito, muito triste dentro de casa, sabe, aí falei para Adriana (filha) ‘aí parece que eu tô com o coronavírus. Eu estou muito triste’, aí ela respondeu ‘Mãe, coronavírus não dá tristeza, é, então você não tá’”, disse a aposentada aos risos durante uma conversa com a jornalista Silvia Nascimento no programa Falas Diversas dessa semana.

A Mãe de três filhos e avó de sete netos, ficou nacionalmente conhecida por sua participação no programa Masterchef onde ela encantou os jurados e até os concorrentes e lembra de um fato pitoresco durante o programa sobre louças sujas. “Eu lavei a louça assim bem escondidinho dentro da pia, para ninguém ver, sabe? Mas depois esqueci que tinha muita câmera ali”, relembra a cozinheira.

Depois dessa experiência, o aparelho de celular da Dona Margarida se tornou uma ferramenta de trabalho. Em sua conta no Instagram, ela posta novos conteúdos com frequência e encanta seus seguidores com suas histórias sobre a roça onde cresceu, em Manhumirim, interior de MG. Hoje ela é agenciada, fazendo parte do casting de creators da Brunch, uma das mais conhecidas do Brasil.

Durante o papo, ela não deixou de comentar sobre alguns episódios que a fizeram refletir sobre a questão do racismo. “Quando eu vendia aqueles cosméticos de revista, eu sempre reclamava que não tinha cosméticos para pessoas negras”, relatou.

SOBRE FALAS DIVERSAS

Com 20 anos de experiência em jornalismo com foco na comunidade negra, a jornalista Silvia Nascimento, fundadora do site Mundo Negro decidiu finalmente lançar seu programa de entrevistas. “Eu estou há duas décadas entrevistando pessoas negras, famosas e anônimas e agora quero que meus leitores me vejam mais, mas principalmente que eles conheçam histórias diversas, sobre pessoas diversas que por acaso são negras. Ampliar as pautas com a nossa comunidade para assuntos além do racismo, sempre foi algo que me dediquei ao longo da minha carreira. Se somos vistos de forma estereotipada pela sociedade, em parte é porque só falamos dos mesmos assuntos. É como se para a imprensa, nossa fala só tivesse valor quando falamos de assuntos sensíveis relativos a nossa cor de pele”, explica.

O Falas Diversas é fruto de uma parceria entre o site Mundo Negro e Cultne. O programa será exibido semanalmente no canal do Youtube do Mundo Negro e também no Spotify.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display