Evento traz roda de conversa e mini-curso que discutem diversidade no mercado de trabalho

0
Evento traz roda de conversa e mini-curso que discutem diversidade no mercado de trabalho
Businesswoman working in the office

A Organização das Nações Unidas, a ONU, instituiu a “Década Internacional de Afrodescendentes”. Isso significa que, entre 2015 e 2024, a Organização trabalhará intensamente com os objetivos de promover o respeito, proteção e cumprimento de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais das pessoas afrodescendentes, promover um maior conhecimento e respeito pelo patrimônio diversificado, a cultura e a contribuição de afrodescendentes para o desenvolvimento das sociedades e adotar e reforçar os quadros jurídicos pela eliminação de todas as formas de descriminação racial.

Tendo tudo isso em vista, o Instituto Histórico e Geográfico de são Paulo realizará o encontro “A diversidade étnico-racial e de gênero no mercado de trabalho”. No dia 30 de setembro, às 10h da manhã, acontece a roda de conversa intitulada: “Como ser um líder inclusivo”. Liliane Rocha, fundadora e presidente da Gestão Kairós Consultoria especializada em Sustentabilidade e Diversidade, Mestre em Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV , com MBA Executivo em Gestão da Sustentabilidade pela FGV, entre outras atribuições, conduzirá a conversa. A entrada é gratuita.

Já em outubro, nos dias 5, 19 e 26, será ministrado o mini-curso: “A década internacional de afrodescendentes e a diversidade étnico-racial e de gênero no mercado de trabalho”, com a coordenação da professora, doutora, Antonia A. Quintão. Em todos os dias o curso começará às 17h30. Investimento de R$90 por pessoa, sendo R$45 para estudantes.

Todos os encontros acontecem na Rua Benjamin Constant, 158 – Ao lado do Metrô Sé – São Paulo. Para se inscrever e obter outras informações, entre em contato com a organização através do e-mail: cultura@ihgsp.org.br

Comments

No posts to display