“Eu quero meus filhos fortes”: Bruno Gagliasso se emociona ao falar sobre enfrentamento ao racismo na infância em podcast

0
“Eu quero meus filhos fortes”: Bruno Gagliasso se emociona ao falar sobre enfrentamento ao racismo na infância em podcast
Foto: Reprodução.

O ator Bruno Gagliasso se emocionou ao falar sobre os dálogos que mantém com os filhos sobre racismo no episódio de estreia do podcast ‘Quem Pode, Pod’ comandando por Fernanda Paes Leme e por sua esposa, Giovana Ewbank. “Quais são os seus medos reais na sociedade em que a gente vive, em relação aos seus filhos?”, perguntou Giovana.

“Violência. Principalmente com a Titi e o Bless, porque a gente vive em um país racista, onde as pessoas são assassinadas sem um porquê“, iniciou o ator.

O casal tem dois filhos negros e um filho branco. Durante a entrevista, Gagliasso disse que as conversas que terá que ter com eles serão diferentes por conta da diferença da cor de pele. “Então eu vou ter que ter um papo diferente do que eu vou ter com o Zyan, por exemplo. O Zyan parar numa blitz vai ser diferente do Bless e isso me dá muito medo”, exemplificou.

O ator disse que já tem essas conversas com as crianças.”Isso é uma coisa que está na vida de quem é preto, não tem jeito. É um papo que doi, mas tem que ter”, disse o ator emocionado.“A melhor forma de defendê-los é dando informação, é ensinando, é mostrando e sendo verdadeiro. Eu quero meus filhos fortes, ensinando outras crianças brancas a defender outras crianças pretas, a se unir. Quero que meus filhos façam a diferença”, disse o ator.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display