O ator Bruno Gagliasso se emocionou ao falar sobre os dálogos que mantém com os filhos sobre racismo no episódio de estreia do podcast ‘Quem Pode, Pod’ comandando por Fernanda Paes Leme e por sua esposa, Giovana Ewbank. “Quais são os seus medos reais na sociedade em que a gente vive, em relação aos seus filhos?”, perguntou Giovana.
“Violência. Principalmente com a Titi e o Bless, porque a gente vive em um país racista, onde as pessoas são assassinadas sem um porquê“, iniciou o ator.
Notícias Relacionadas
Desinformação ameaça o voto negro nas eleições americanas
Quincy Jones, lendário produtor de ‘Thriller’, morre aos 91 anos
O casal tem dois filhos negros e um filho branco. Durante a entrevista, Gagliasso disse que as conversas que terá que ter com eles serão diferentes por conta da diferença da cor de pele. “Então eu vou ter que ter um papo diferente do que eu vou ter com o Zyan, por exemplo. O Zyan parar numa blitz vai ser diferente do Bless e isso me dá muito medo”, exemplificou.
O ator disse que já tem essas conversas com as crianças.”Isso é uma coisa que está na vida de quem é preto, não tem jeito. É um papo que doi, mas tem que ter”, disse o ator emocionado.“A melhor forma de defendê-los é dando informação, é ensinando, é mostrando e sendo verdadeiro. Eu quero meus filhos fortes, ensinando outras crianças brancas a defender outras crianças pretas, a se unir. Quero que meus filhos façam a diferença”, disse o ator.
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas