A atriz Olivia Araújo, que está no ar como ‘Maria Navalha’ na novela Fuzuê, transmitida pela TV Globo, fez uma publicação em seu Instagram falando sobre seu descontentamento com uma entrevista concedida ao site Notícias da TV. O que era para ser uma oportunidade de discutir sua carreira e seu papel na trama acabou se transformando em críticas à abordagem da matéria que falava sobre a audiência da novela.
A controvérsia começou quando a matéria, intitulada “Olivia Araújo comenta força-tarefa para salvar Fuzuê: ‘Público tem voz'”, foi publicada sem o alinhamento correto das respostas da atriz. Em uma série de vídeos compartilhados nas redes sociais na noite de quarta-feira, 13, Olivia falou sobre sua insatisfação com a forma como suas declarações foram utilizadas pela jornalista responsável pela entrevista.
Notícias Relacionadas
“Você é definido pelos seus erros, especialmente se você é negro”, reflete Daniel Kaluuya sobre desafios na indústria do cinema
Beyoncé faz aparição rara em evento de homenagem à mãe, Tina Knowles, em Nova York
Nos vídeos, a atriz enfatizou que as perguntas iniciais se concentravam em sua carreira e na natureza aberta da novela, mas as respostas foram contextualizadas de forma a desviar o foco para outro sentido: “Eles me mandaram algumas perguntas, perguntando sobre a minha carreira e sobre obra aberta, sobre a novela, que é uma obra aberta. Eu respondi o que era obra aberta, sim, que o público tem as escolhas, ele tem a vontade, às vezes começa um casal, mas acaba que o público se interessa por outro e a coisa vai acontecendo. Enfim, a jornalista usou as minhas perguntas e contextualizou com um texto dela que leva a matéria para outro lugar, não foi isso que eu respondi”, destacou.
“Eu me considero muito responsável quando eu coloco um personagem que tá no ar. E jamais daria um tipo de entrevista se soubesse que esse caminho seria para esse que foi”, afirmou Olivia nos vídeos, destacando a importância do respeito ao trabalho artístico e a responsabilidade de quem o interpreta.
A atriz expressou sua decepção com a condução da entrevista, enfatizando que não esperava que o resultado final distorcesse suas palavras e direcionasse a matéria para um rumo não alinhado com suas respostas.
“Quando você faz esse tipo de manobra com uma entrevista, você está colocando o trabalho de várias outras pessoas em cheque. Você está lançando uma notícia para pessoas que talvez não tenham a voz de responder”, disse Olivia, referindo-se à responsabilidade ética na divulgação de informações. “Eu não posso ficar calada. Eu não posso deixar que a empresa que eu trabalho ache que eu estou jogando contra ela. Eu não posso deixar que todos os meus colegas de trabalho, que estão se dedicando ao trabalho, esse tamanho de desrespeito. Então, eu tô aqui para desdizer o que foi escrito”, destacou.
“Eu posso até compartilhar as perguntas e as respostas que eu dei, e aí vocês veem, se quiserem comparar, o texto que ela escreveu e aonde ela contextualiza o que eu disse. É muito desgastante, e eu me senti absolutamente desrespeitada”, disse a atriz.
Nos comentários da publicação de Olivia, colegas de emissora e o autor da novela, Gustavo Reiz, deixaram mensagens de apoio para a atriz: “Querida, você é gigante. ❤️ Vamos juntos!”, escreveu ele.
Notícias Recentes
Universidade Federal de Sergipe assume fraude em cotas raciais em 30 Concursos
Aaron Pierre é escalado como Lanterna Verde John Stewart em nova série da DC Studios