A diretora Ava Duvernay sempre interage com seus fãs nas redes sociais. No último domingo (9) a roteirista estava respondendo perguntas de estudantes de roteiro para cinema quando uma dúvida sobre como brancos interpretam seus filmes de temática negra surgiu:
“Já que seus filmes são bem recebidos por brancos em um assunto que nós, negros, conhecemos tão bem, como você conseguiu retratar histórias da experiência negra de uma forma que os brancos entendessem? Principalmente de forma clara, por meio da narração de histórias?”, perguntou uma estudante.
Notícias Relacionadas
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Canal Brasil celebra Mês da Consciência Negra com estreia de longas, documentários e entrevistas exclusivas
A vencedora do Emmy então respondeu:
“Não faço meu trabalho pensando em ajudar os brancos a entende-lo. Às vezes, as pessoas [brancas] entendem. Às vezes elas não entendem. Isso não pode ser a minha preocupação. Eu rodaria em círculos. Eu não posso e não vou fazer isso. Porque eu tenho um lugar para ir – e os círculos não me levarão lá”, respondeu a diretora de “Olhos Que condenam”.
Em tempo: Ava e sua produtora ARRAY Filmworks fecharam uma parceria com HBO Max para a série de documentários ‘One Perfect Shot’ que abordam os momentos mais memoráveis do cinema.
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas