Estátua de manifestante do Black Lives Matter é retirada de Bristol 24h depois

0
671

A escultura de uma manifestante do movimento Black Lives Matter, que substituiu a estátua do comerciante de escravos Edward Colston em uma praça de Bristol, na Inglaterra, foi removida 24 horas depois de ter sido colocada no local. Uma porta-voz do conselho da cidade confirmou que a imagem seria levada para um museu para que o artista Marc Quinn pudesse retirar ou doar para a coleção.

Leia também: Estátua de manifestante negra é erguida no lugar da que representava o escravagista Edward Colston

Segundo o jornal The Guardian, o prefeito de Bristol, Marvin Rees, se manifestou quanto à retirada da estátua e explicou que não é uma atitude contra a manifestante: “Não se trata de derrubar uma estátua de Jen, que é uma mulher impressionante. Trata-se de derrubar uma estátua de um artista de Londres que veio e a colocou sem permissão. Apesar de entender a vontade das pessoas de se manifestarem, a estátua precisa ser retirada porque ela não tinha autorização para ser colocada ali. Agora, o povo de Bristol é quem vai decidir o que ocupará este espaço”, afirmou.

Nas redes sociais, manifestantes dizem que o conselho deveria ter permitido que a estátua com a imagem da manifestante Jen Reid permanecesse no local por mais tempo, considerando que a escultura de Colston esteve no mesmo local por mais de um século.

Comments