A Secretaria de Estado da Saúde do Alagoas (Sesau) confirmou, nesta segunda-feira, 25, a morte de uma criança de 4 anos, subindo para 18 o total de óbitos no grave acidente envolvendo um ônibus de turismo na Serra da Barriga, em União dos Palmares (AL). O acidente, que ocorreu na tarde de domingo, 24, deixou também dezenas de feridos e mobilizou uma grande operação de resgate.
Segundo informações atualizadas, 16 vítimas morreram ainda no local da tragédia, enquanto uma gestante faleceu no domingo após ser levada ao Hospital Regional da Mata (HRM). A criança de 4 anos estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, mas, infelizmente, não resistiu.
Notícias Relacionadas
Ludmilla retorna ao Rio com a turnê Numanice para dois shows no Riocentro
Ananda registra boletim de ocorrência contra Ana Paula Minerato após falas racistas
Das 28 pessoas socorridas e levadas ao HRM, 12 foram transferidas para o HGE, enquanto 16 seguem em atendimento na unidade de União dos Palmares. A Secretaria de Saúde, junto ao Samu e ao Corpo de Bombeiros, permanece monitorando o estado de saúde dos sobreviventes.
O ônibus levava cerca de 50 passageiros para o projeto cultural Pôr do Sol Cultural, no parque memorial Quilombo dos Palmares, quando o motorista perdeu o controle do veículo e caiu em uma ribanceira. A área, de difícil acesso, exigiu a mobilização de helicópteros, ambulâncias de suporte avançado e diversas equipes de resgate.
A tragédia ocorre em um mês emblemático para a memória afro-brasileira, no qual a Serra da Barriga, símbolo da resistência negra, atrai milhares de visitantes para as celebrações da Consciência Negra. Autoridades, como as ministras Margareth Menezes (Cultura) e Anielle Franco (Igualdade Racial), lamentaram o ocorrido e manifestaram solidariedade às vítimas.
O governador Paulo Dantas decretou luto oficial de três dias no estado. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, enquanto o governo reforça o apoio às famílias dos mortos e feridos.
Notícias Recentes
Cresce número de franceses que migram para o Senegal em busca de pertencimento e progresso
Brasil protagonista: lições de uma jovem empreendedora no Quênia