Esqueci que minha pele negra demora para envelhecer, mas envelhece sim

0
1195
Imagem de caráter ilustrativo da fotógrafa McKinsey

A minha pele é um dos meus maiores orgulhos. Mesmo não sendo retinta ela carrega características comuns aos descendentes de africanos e uma delas é a resistência. Aprendi que a oleosidade que me causou tantas espinhas na adolescência é agora o que garante que eu pareça mais jovem quando me comparo com amigas brancas na mesma idade.

Essa sensação de pele sempre jovem me fez viver na ilusão que um hidrante sem óleo e um bom sabonete anti-oleosidade manteriam minha pele jovem por muitos e muitos anos.  Que engano. Esses dias ao ver a Tais Araújo falando em uma entrevista que depois dos 40 a cara dela caiu me fez refletir sobre a negação inconsciente de que a minha pele estava sim, começando a envelhecer.

Não é que eu nunca tenha ido ao dermato.  Completo 44 anos agora em março e cheguei até fazer algumas aplicações por conta das olheiras profundas, mas nunca segui a risco nem o uso diário do protetor solar.

O efeito da magia de Wakanda na nossa pele não vence Chrono, o deus do tempo e chegou a hora de levar a sério e dar o melhor para minha pele hoje para que só a idade e não a falta de cuidado, seja a fonte dos desgastes cutâneos que acontece com todo mundo.

A consulta ao dermatologista é fundamental, mas eu celebro que a indústria cosmética, aliada aos médicos e farmacêuticos tornem esse processo de encontrar o produto ideal para minha pele de maneira mais fácil e também mais em conta, financeiramente falando, porque sim, quando falando de cuidados especiais para nossa pele, além do hidratante e protetor solar, privamos dessa bolha,  muitas das mulheres para quem esse tipo de cuidado é algo fora da realidade de quem tem necessidades mais urgentes.

O Sérum com ácido hialurônico, por exemplo, que sempre foi um produto mais sofisticado dentro da cosmética e que só era encontrado em lojas de marcas de prestígio em valores exorbitantes, agora pode ser encontrado na farmácia do meu bairro.

O ácido hialurônico diminui as linhas de expressão do nosso rosto em poucas semanas, quando aplicados diariamente e por não ter não conter parabenos, corantes, óleo mineral e não ter fragrância caiu na graça das mulheres brasileiras.  

A L’oreal Paris trouxe para o Brasil  Revitalift Sérum Preenchedor, que unem tudo o que uma pele madura precisa, pode ser encontrado em drogarias, e-commerce e  com valor sugerido de R$129,99.

Eu aplico duas gotas pela manhã, mais duas gotas a noite e é isso. O produto tem uma absorção fácil e não deixa a pele com aspecto oleoso.

Foto divulgação: L’oreal Paris

Daqui a para frente agradeço a pele que tenho e incluo na minha rotina cuidados simples, com bons produtos que não machuquem meu bolso, mas que tenham a qualidade de quem nasceu com uma genética aliada da minha beleza.

Essa publicação é resultado de uma parceria entre o site Mundo Negro e L’oreal Paris.

Comments