O espetáculo “Oboró – Masculinidades Negras”, retrata a realidade do homem negro, que vive à margem de uma sociedade onde está longe de ser prioridade e busca ganhar a vida na sombra cruel em que habita, mesmo diante das dificuldades, desafios e lutas. A estreia será hoje e a temporada vai até dia 1° de setembro, de quinta a sábado, às 19h e domingo, às 18h, no Teatro Sesi, na Avenida Graça Aranha, n° 1, Centro (RJ).
Em Yorubá, o termo “Oboró” é utilizado para designar Orixás do sexo masculino. A peça tem direção de Rodrigo França e elenco formado pelos atores Cridemar Aquino, Danrley Ferreira, Draysson Menezzes, Ernesto Xavier, Jonathan Fontella, Luciano Vidigal, Marcelo Dias, Orlando Caldeira, Reinaldo Júnior e Sidney Santiago Kuanza. Escrita por Adalberto Neto, apresenta os conflitos de vida dos homens que eles interpretam. Cada personagem apresenta características de um, entre os Orixás: Exu, Ogum, Oxóssi, Omolu, Xangô, Oxumaré, Osanyin, Logun Edé e Oxalá.
Notícias Relacionadas
Lucy Ramos anuncia primeira gravidez e celebra 18 anos de casamento: "esperou a nossa maioridade pra chegar"
Professor e turista argentina são indiciados por racismo após imitar macacos em roda de samba no Rio
A hipersexualização do corpo negro, a busca pela perfeição em troca de um lugar ao sol e os riscos de habitar uma pele preta, são alguns dos temas abordados. São nove situações que traçam um paralelo da realidade desses homens da sociedade, permeadas por muita música e dança.
Os ingressos custam R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia, faixa etária 14 anos. Para comprar, acesse: http://www.ingressorapido.com.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana