O musical “Dona Ivone Lara” estreia a temporada paulista no dia 29, no Teatro Sérgio Cardoso, após grande sucesso no Rio de Janeiro. Escrito e dirigido por Elísio Lopes Jr, tendo boa parte do processo auxiliado pela própria Dona Ivone, o espetáculo traz a atriz angolana, Heloísa Jorge, que interpreta “Gilda“, em “A Dona do Pedaço“, novela exibida às 21h na Rede Globo, ao lado de Dandara Mariana e Fernanda Jacob, em fases diferentes da sambista.

A cantora é mostrada em sua fase menina (Dandara Mariana), adulta (Heloísa Jorge) e madura (Fernanda Jacob). Elísio também dirige outros projetos na TV e cinema. Assina todos os programas estrelados por Lázaro Ramos e também é roteirista de “Medida Provisória”, filme de estreia de Lázaro como diretor. Além disso, ele também dirige “Tia Má Com a Língua Solta”, primeiro stand up estrelado por uma mulher negra e um sucesso nacional.

Já Heloísa, recentemente apresentou o “Prêmio Sim à Igualdade Racial“, cantando e dançando, além de apresentar a festa da representatividade. A atriz, que reside no Brasil desde os 10 anos, também está no badalado projeto infantil “Viagens da Caixa Mágica”, com Lázaro Ramos e Jarbas Bittencourt.

O espetáculo “Dona Ivone Lara” retrata a vida e a obra da cantora e compositora brasileira Yvonne Lara da Costa, mais conhecida como Dona Ivone Lara, e carinhosamente chamada de A Rainha do Samba. Tem samba no pé, poesia na garganta e a história de uma heroína brasileira. Uma mulher que foi no “miudinho” e encontrou o seu espaço na música popular brasileira.

Comments

Comentários