A Globo exibe no dia 20 de novembro o “Falas Negras”, um especial pelo Dia da Consciência Negra. Idealizado e organizado por Manuela Dias, o programa é dirigido por Lázaro Ramos, conta com Thaís Fragozo na pesquisa e Aline Maia como consultora e pesquisadora. Nele, 22 atores interpretam depoimentos reais de pessoas que lutaram contra o racismo e pela liberdade, a favor da justiça ou em registros biográficos.
Em um dos episódios, a atriz Tulanih Pereira interpretará um misto de depoimentos de manifestantes à época do trágico episódio que culminou com a morte de George Floyd, que deu início a uma onda de protestos em várias partes do mundo. A jovem atriz que chegou ao projeto, após testes de elenco, é formada em teatro na Unirio, e além de participações em novelas, curtas e longas metragens, dá aulas de teatro para todas as idades.
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
'Sintonia de Natal': nova comédia romântica natalina estreia na Netflix
“Sabe quando a gente sorri sem motivo? Como se uma felicidade inundasse o peito e transbordasse tudo ao redor? É assim que tenho me sentido todos os dias. Imensamente grata a vida por este momento e mais ainda ao Lázaro Ramos e a Manuela Dias por este projeto lindo, cheio de força e que tenho a hora de fazer parte ao lado de um elenco fabuloso. É brilhante que o especial Falas Negras esteja também dando espaço para novos rostos e vozes na cena”, celebra Tulanih.
Tulanih, que é mãe de um menino negro, relembra dos sentimentos que assassinato de George Floyd provocaram nela: “Outro dia ouvi que todo o povo negro está com esse joelho no pescoço que assassinou Geroge Foyd, pois a verdade é que nós não respiramos há séculos. Eu sou mãe de um menino negro e toda noite antes de dormir eu agradeço por sua tê-lo comigo e por poder garantir sua segurança, mas até quando? A vida do George nos foi tirada, assim como as vidas de tantos outros corpos negros que diariamente são assassinados aqui e ao redor do mundo, só que ninguém aguenta mais! Assim como Marielle Franco, George é mais uma semente. A gente quer e vai viver! Ainda estamos respirando!” .
O especial vai ao ar no dia 20 de novembro. Também estão no elenco: Taís Araújo que viverá a ex-vereadora Marielle Franco; Fabrício Boliveira como Olaudah Equiano; Guilherme Silva como Martin Luther King; Ivy Souza como Nina Simone; Babu Santana como Muhammad Ali e Naruna Costa como Angela Davis.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana