Se o que sustenta a beleza é cara, como já brinca Camilla de Lucas a boca é uma parte do rosto bem importante, ainda mais para nós, pessoas negras que temos lábios mais grossos (que tem gente que gasta uma grana para copiar).

Falta de hidratação, alimentação errada, batons ruins são alguns dos fatores que podem comprometer a beleza e a maciez da nossa boca.

Voltando na Camilla , após sair do BBB , a influenciadora passou por um procedimento estético chamado Pump Lips, que pode ser feito somente em clínicas. Resumidamente se trata em uma esfoliação para remover peles mortas e logo em seguida é feita uma potente hidratação.

Foto: reprodução/Instagram

“Esse tipo de procedimento tira esses vincos que aparecem quando o lábio fica ressecado. Eles ficam mais naturais, revitalizam, dão uma nova vida para o tecido”, explica a esteticista Carla Nunes especialista em pele negra que diz que a boca pode chegar até ter um aspecto natural de que acabou de passar gloss.

Mesmo não tendo os resultando dos tratamentos feitos por profissionais, dá para ter bons resultados com técnicas caseiras.

Segue uma dica:

ESFOLIANDO
use açúcar refinado ou mascavo, mel e um óleo vegetal, como o de coco, por exemplo. Faça uma pastinha com essa mistura suficiente para você massagear seus lábios. Pessoas negras tendem ter a pele bem delicada quando a boca é bem grande e carnudona, então faça movimentos circulares, mas sempre de forma delicada.

HIDRATANDO
Depois de esfoliar e lavar, seus lábios estão implorando por uma hidratação. Ela pode ser feita bom bepantol, manteiga de cacau ou qualquer hidratante facial da sua preferência.  

Comments