A diva do neo soul, Erykah Badu, é a nova capa da revista Vogue nos Estados Unidos. Aos 51 anos, a artista abriu as portas de casa para falar sobre a carreira musical, a família, e a preparação como doula da cantora Summer Walker e como a sua filha Puma, 18, tem ajudado nessas demandas.
Badu é mãe de três filhos: além da Puma, filha com o rapper The DOC, ela também é mãe do Seven, 25, filho com André 3000, membro do OutKast e Mars, 14, com o artista Jay Electronica.
Notícias Relacionadas
"Esta é a sua noite", escreve Beyoncé sobre estreia de Blue Ivy como dubladora de personagem Kiara em 'Mufasa - O Rei Leão'
Crianças autistas negras são 2,6 vezes mais propensas a receber diagnósticos errados antes do TEA
Puma é considerada a mais provável de continuar com o legado da mãe. Se ouvir as duas cantando, fica difícil diferenciar as vozes. Há pouco mais de um ano, ela trabalha com Badu como assistente pessoal, junto com o namorado Sean. Uma das funções dos assistentes, é garantir que Badu tenha de 15 a 20 baús de roupas e acessórios de que precisa em turnê. “Não sei como são as outras dinâmicas familiares no local de trabalho, mas é como um trabalho de verdade, e tenho que me esforçar e fazer o que preciso fazer ou então a notícia chegará à CEO e eu não vou ser paga”, diz a filha.
Entre tantas tarefas para realizar neste ano, uma das maiores pode acontecer a qualquer momento. Badu será a doula da cantora Summer Walker, que está grávida de gêmeos. Além de ser o seu primeiro nascimento múltiplo, também será a primeira vez que a sua filha lhe ajudará nessa missão. “Puma é uma pessoa muito generosa”, diz. “Gosto muito da mulher que ela está se tornando.”
Seu amigo Maxwell, um dos grandes cantores de R&B e neo soul, relembrou como Erykah Badu já foi alvo de machismo em blogs de hip-hop por ser mãe de três crianças. “Agora damos como certo porque vemos tantas artistas do sexo feminino com filhos. Antes, era o beijo da morte para sua carreira”, diz o cantor, que usa a maternidade de Badu como exemplo a outras mulheres. “Ela realmente provou que você pode realmente prosperar, que ser mãe não tem que te impedir.”
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário