Erica Prado estará no evento de surf “Onda do bem”

0
318
Foto: Reprodução/Instagram

A jornalista e ex surfista profissional Erica Prado compõe o time de praticantes de surf do evento “Onda do bem” ao lado do músico Gabriel O pensador, da atriz Danni Suzuki e o ator Klebber Toledo.

Erica Prado atualmente jornalista do Woohoo, surfa desde os 13 anos e é a idealizadora do projeto Surfistas Negras motivada pelo Brown Girls Surf em Oakland e pela falta de representatividade de mulher negras no surfe brasileiro. Através do perfil no Instagram @surfistasnegras Erica consegue trazer visibilidade para mulheres negras no surfe e faz a ponte entre atleta e patrocínios.

O projeto reuniu dezenas de surfistas negras em encontro e foi criado um espaço de troca e conforto entre essas atletas que sofrem com a invisibilidade no esporte.

O “Onda do bem” é um torneio beneficente inédito que pretende unir a paixão pelo surf a solidariedade. A organização escolhida pelos atletas para receber as doações do evento foi a @ongprojetoondas, além das doações o torneio traz aos fãs do esporte um pouco do surfe competitivo, que suprirá a ausência de competições durante a pandemia. O evento contará com grandes nomes do surf.

 O torneio acontecerá no próximo dia 18 (sexta-feira) e será transmitindo no Rio e São Paulo no modelo de Drive-In. Os ingressos e horários poderão ser conferidos no perfil @driveindasartes 
Pelo site Projeto ondas ou durante a transmissão ao vivo do torneio nas plataformas digitais da WSL, ou o canal de TV por assinatura Sport TV poderá ser realizadas doações que beneficiaram o Projeto Ondas (idealizado pelo ex-atleta do World Surf League e bicampeão brasileiro de surf Jojó de Olivença que visa auxiliar no desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade econômica através do surf).

Comments