“Era Uma Vez no Mundo” inaugura loja de bonecas negras neste sábado

0
4950

A “Era Uma Vez no Mundo“, que operava somente online, através do e-commerce, vai inaugurar a primeira loja de bonecas negras do país, no Rio de Janeiro. A unidade será no espaço Andradas 22, no Centro e será inaugurada neste sábado (16).

Criada em 2017, o negócio de impacto social tem o objetivo de suprir a falta de produtos voltados para as crianças negras. O projeto é acelerado pelo Instituto Ekloos, em parceria com o Oi Futuro. O principal produto será a boneca Dandara, famosa heroína, esposa de Zumbi dos Palmares. Jaciana Melquiades, uma das fundadoras do projeto, conta que “Dandara” é destaque de vendas, contando com 15 estampas e modelos diferentes, feitos com tecido africano exclusivo.

Apesar da oferta de bonecas negras ter aumentado nos últimos três anos, ainda temos uma baixa oferta na indústria nacional. Encontrar uma boneca negra em uma loja física ainda é bastante difícil […] Entendemos que o público consumidor tem a necessidade de poder ver, tocar e avaliar o produto antes de comprar, ainda mais em se tratando de um item ainda tão raro no mercado”, explica Jaciana, em nota. A boneca custará R$ 80, com a possibilidade de personalização por R$ 65. A meta é vender mais de 10 mil bonecas este ano.

Comments

Comentários