Neste domingo (20) será a abertura da Copa do Mundo 2022 e os países africanos estão presentes na competição.
Camarões, Gana, Marrocos, Senegal e Tunísia garantiram suas vagas após uma competição preliminar de quatro equipes seguida de uma fase eliminatória.
Notícias Relacionadas
Nelly irá se apresentar no baile de posse do Donald Trump
Lázaro Ramos lança livro infantil em parceria com Mundo Bita: “Sinto o que Sinto: Um Passeio pelos Sentimentos”
Segundo o professor da Universidade de Texas, Wycliffe W. Njororai Simiyu as seleções africanas não estão passando despercebidos na Copa do Catar e o ano de 2022 pode “ser o ano para mudar a história da Copa do Mundo na África“.
“O continente sempre prometeu muito na vitrine internacional, mas entregou muito pouco . As razões para isso incluem má preparação , controvérsias internas, histórico disciplinar ruim , erros técnicos e táticos em momentos cruciais e recrutamento de treinadores estrangeiros no último minuto.” Disse Wycliffe ao site ‘A conversa’.
Senegal é Campeão da Copa das Nações da África. Nesta Copa do Mundo, na primeira etapa, o time enfrenta a seleção da Holanda, Catar e Equador em um grupo que não deve ter medo de um time forte e com boa experiência. A equipe conta com nomes como Édouard Mendy , o capitão Kalidou Koulibaly, Idrissa Gueye , Ismaïla Sarr e o atacante Mané.
Camarões chega à copa sob o comando do técnico Rigobert Song, que disputou quatro Copas do Mundo como jogador, Camarões chegará ao Catar com alguns talentos de alto nível espalhados pela Europa, como André-Frank Zambo Anguissa , André Onana e Eric Maxim Choupo-Moting . Existem também várias estrelas em potencial na equipe.
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário