Neste domingo (20) será a abertura da Copa do Mundo 2022 e os países africanos estão presentes na competição.
Camarões, Gana, Marrocos, Senegal e Tunísia garantiram suas vagas após uma competição preliminar de quatro equipes seguida de uma fase eliminatória.
Notícias Relacionadas
"A população negra paga o preço dessa injustiça ambiental", diz especialista no primeiro dia do G20 Social
Denzel Washington comenta corte de cena de beijo entre seu personagem e outro homem no filme: "Não estavam prontos para isso"
Segundo o professor da Universidade de Texas, Wycliffe W. Njororai Simiyu as seleções africanas não estão passando despercebidos na Copa do Catar e o ano de 2022 pode “ser o ano para mudar a história da Copa do Mundo na África“.
“O continente sempre prometeu muito na vitrine internacional, mas entregou muito pouco . As razões para isso incluem má preparação , controvérsias internas, histórico disciplinar ruim , erros técnicos e táticos em momentos cruciais e recrutamento de treinadores estrangeiros no último minuto.” Disse Wycliffe ao site ‘A conversa’.
Senegal é Campeão da Copa das Nações da África. Nesta Copa do Mundo, na primeira etapa, o time enfrenta a seleção da Holanda, Catar e Equador em um grupo que não deve ter medo de um time forte e com boa experiência. A equipe conta com nomes como Édouard Mendy , o capitão Kalidou Koulibaly, Idrissa Gueye , Ismaïla Sarr e o atacante Mané.
Camarões chega à copa sob o comando do técnico Rigobert Song, que disputou quatro Copas do Mundo como jogador, Camarões chegará ao Catar com alguns talentos de alto nível espalhados pela Europa, como André-Frank Zambo Anguissa , André Onana e Eric Maxim Choupo-Moting . Existem também várias estrelas em potencial na equipe.
Notícias Recentes
Zonas de sacrifício racial: quando o racismo ambiental torna-se uma condenação
"A população negra paga o preço dessa injustiça ambiental", diz especialista no primeiro dia do G20 Social