Empresárias: Trace Ellis (de Blackish) e Rihanna investem em produtos para mulheres negras  

0
712

Comprar produtos para nosso cabelo e pele diretamente de mulheres negras é algo a ser celebrado. O que vemos em grande parte é a indústria usurpando conhecimentos de nós e nossas avós e monetizando como se fosse algo recém descoberto.

“Nós crespas e cacheadas sabemos melhor do que ninguém como cuidar dos nossos cabelos.”, explica Trace Ellis-Ross, atriz conhecida aqui no Brasil, como a médica Rainbow Johson, de Blackish.

Depois de 10 anos de estudo e pesquisa a atriz lançou sua própria linha de cuidados para cabelos crespos e cacheados, a Pattern. A linha é tão completa, que além dos shampoos, condicionadores e cremes, ela também tem escova especial para o cabelo crespo e até o prendedor para gente separar as madeixas para desembaraçar os fios. E o fato de Trace ser negra e cacheada certamente ajudou na hora de pensar nesses detalhes práticos com nossos cabelos.

Mais sobre a linha: https://patternbeauty.com/

Joias ancestrais da Rihanna

Cameo é a linha  de jóias em homenagem à beleza das mulheres negras da Fenty, grife da cantora Rihanna.

A coleção inclui anéis, brincos e um pingente que funciona como broche com fortes referências da culturas africanas. Camafeu, nome que inspirou a linha é um elemento utilizado na joalheria desde o período helenístico da Grécia Antiga.

“A coleção celebra novos padrões de beleza através de artesanato antigo de joalheria”, anunciou a Fenty.  As fotos da campanha foram feitas pelo fotógrafo nigeriano Ruth Ossai.

Mais sobre a linha: https://www.fenty.com/us/en/releases/release-10-19/

E aqui no Brasil, você consome produtos e serviços de afro-empreendedores?

 

Comments

Comentários