Se você é crespa ou cacheada, lembra com quantos anos aprendeu a cuidar dos seus próprios cabelos?
A empresária afro-americana Yelitsa Jean-Charles aprendeu a arrumar seus fios volumosos e crespos aos 21 anos e essa foi uma das motivações para ela criar a Healthy Roots Dolls, empresa voltada a produção de bonecas negras com cabelos crespos e cacheados. “Não faz sentido que eu só tenha aprendido a cuidar do meu cabelo tão tarde, é meu cabelo natural, o que sai da minha cabeça”, explicou a empresária em entrevista ao Now This.
Notícias Relacionadas
Tarciana Medeiros é eleita a 18ª mulher mais poderosa do mundo pela Forbes: "Me sinto orgulhosa"
Medalhista olímpica, Bia Souza é indicada ao prêmio de melhor judoca do mundo em 2024
O cabelo crespo tem fama de ser difícil de cuidar e isso, de acordo com Yelitsa, vem da nossa cultura e suas bonecas querem quebrar essa ideia, ensinando desde muito cedo que o cabelo natural das meninas e mulheres negras é incrível e para cuidar bem é preciso prática. “As crianças merecem bonecas que as façam se sentirem maravilhosas”.
Zoe é a principal boneca da marca. É possível pentear, passar creme, fazer tranças e twists, lavar e desembaraçar as bonecas. “Eu me esforcei para que o cabelo tivesse textura real, para as crianças poderem passar creme e levar quantas vezes quiserem”, detalha.
A linha teria grande potencial aqui no Brasil e mesmo nos EUA onde a população negra é menor, Yelitsa conseguiu investimentos para aumentar a produção de bonecas. Atualmente ela faz vendas diretas ao consumidor pelo site: http://www.healthyrootsdolls.com Infelizmente ela ainda não envia produtos fora dos EUA, mas fica a ideia para nossos afro-empreendedores brasileiros se inspirarem nas bonecas que fariam muito sucesso por aqui.
Notícias Recentes
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety