Muito “Black Mirror”! Empresa que gere a marca “Pelé“, apelido do ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, diz que manterá o Rei do Futebol “vivo” nas redes sociais com um avatar hiper-realista. A informação foi dada pela GloboNews na noite desta segunda-feira (2).
A tecnologia muito usada para redes sociais e nos cinemas de Hollywood, pretende criar o personagem de Pelé, com suas feições de 1970, aos 30 anos e com tricampeonato da Seleção Brasileira, para interagir com quase 19 milhões de seguidores e fãs que ele soma no Instagram e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio
Desde a morte do ex-jogador na última quinta-feira, 29 de dezembro, a conta do Pelé no Instagram ganhou, até o fechamento desta matéria, 2,1 milhões de seguidores.
Segundo a GloboNews, a empresa responsável pela marca “Pelé” tem um contrato longo de 99 anos, então eles pretendem manter as redes sociais ativas, porém, com o foco em divulgação de projetos educacionais e sociais.
Pelé morreu aos 82 anos após ficar internado por um mês no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele lutava contra um câncer de intestino que entrou em metástase, atingindo outros órgãos e estava mais respondendo ao tratamento.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil