Emocionante! Brasileiro Hebert Conceição nocauteia no último round e ganha o ouro em Tóquio

0
Emocionante! Brasileiro Hebert Conceição nocauteia no último round e ganha o ouro em Tóquio

Hebert Conceição conseguiu medalha de ouro no boxe olímpico após nocautear, de forma rara para a categoria, o ucraniano Oleksandr Khyzhniak. Em luta realizada na madrugada de sexta-feira para sábado (7) na categoria até 75kg, Conceição conseguiu uma virada espetacular após perder os dois primeiros rounds por unanimidade.

Imagem: Reprodução/Globo

Hebert Conceição iniciou o primeiro round sendo pressionado por Khyzhniak que desferiu um grande volume de golpes, mantendo a luta à curta distância, anulando as boas habilidades de esquiva do brasileiro. O round foi decidido a favor do atleta da Ucrânia por unanimidade.

No segundo assalto a história se manteve e o brasileiro continuou pressionado pela quantidade de golpes dada pelo adversário. Mais uma vez o round foi decidido por unanimidade a favor de Khyzhniak.

Com a possibilidade quase nula de vencer por pontos, Conceição precisava de um nocaute para conseguir a medalha de ouro e foi justamente o que aconteceu. O adversário tentou encurtar a distância e foi surpreendido por um golpe fulminante da esquerda do brasileiro. Com o pugilista adversário no chão e desorientado, o juiz interrompeu a luta e decretou nocaute técnico para o baiano de 23 anos.

“Eu sabia que estava perdendo e tinha que ir com tudo”, disse o lutador em áudio capturado pela transmissão da Globo. 

Para chegar à final, Hebert passou nas oitavas de final, derrotou o chinês Tuohetaerbieke Tanglatihan por 3 a 2, em decisão dividida dos árbitros. Nas quartas, passou pelo cazaque Abilkhan Amankul, prata no Campeonato Mundial de 2017, e venceu por 3 a 2. Na semifinal, o adversário foi o russo Gleb Bakshi, campeão mundial de 2019 e o brasileiro também venceu.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display