Hebert Conceição conseguiu medalha de ouro no boxe olímpico após nocautear, de forma rara para a categoria, o ucraniano Oleksandr Khyzhniak. Em luta realizada na madrugada de sexta-feira para sábado (7) na categoria até 75kg, Conceição conseguiu uma virada espetacular após perder os dois primeiros rounds por unanimidade.
Hebert Conceição iniciou o primeiro round sendo pressionado por Khyzhniak que desferiu um grande volume de golpes, mantendo a luta à curta distância, anulando as boas habilidades de esquiva do brasileiro. O round foi decidido a favor do atleta da Ucrânia por unanimidade.
Notícias Relacionadas
Grupo de pesquisa da UFF lança novo site com mapeamento inédito sobre racismo religioso no Brasil
Estudante cria museu virtual para destacar cientistas negras e vence prêmio no RJ
No segundo assalto a história se manteve e o brasileiro continuou pressionado pela quantidade de golpes dada pelo adversário. Mais uma vez o round foi decidido por unanimidade a favor de Khyzhniak.
Com a possibilidade quase nula de vencer por pontos, Conceição precisava de um nocaute para conseguir a medalha de ouro e foi justamente o que aconteceu. O adversário tentou encurtar a distância e foi surpreendido por um golpe fulminante da esquerda do brasileiro. Com o pugilista adversário no chão e desorientado, o juiz interrompeu a luta e decretou nocaute técnico para o baiano de 23 anos.
“Eu sabia que estava perdendo e tinha que ir com tudo”, disse o lutador em áudio capturado pela transmissão da Globo.
Para chegar à final, Hebert passou nas oitavas de final, derrotou o chinês Tuohetaerbieke Tanglatihan por 3 a 2, em decisão dividida dos árbitros. Nas quartas, passou pelo cazaque Abilkhan Amankul, prata no Campeonato Mundial de 2017, e venceu por 3 a 2. Na semifinal, o adversário foi o russo Gleb Bakshi, campeão mundial de 2019 e o brasileiro também venceu.
Notícias Recentes
21 de janeiro - Dia de Combate à Intolerância Religiosa: a resistência e o orgulho do povo negro
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada