A Epic Games – desenvolvedora do Fortnite – anunciou o nome de Emicida como um dos confirmados na “Série Onda Sonora”, definida pela empresa como “uma série de shows que convida artistas de todo o mundo”. Cada artista escolhido terá a sua própria experiência musical interativa dentro do Fortnite, construída por criadores da comunidade com ferramentas disponíveis no Modo Criativo, além de ser o único artista brasileiro a participar da série.
“No ano passado, rolou uma primeira parceria com o Fortnite, quando interpretei o DJ Beat Box, que é o locutor da rádio de rap dentro do jogo. Ali naquele momento, já existia uma vontade nossa de fazer algo maior e eu acho que eu e o Fióti jogamos tanto durante a quarentena que os caras chamaram a gente”, diz Emicida. “São muitas as possibilidades dentro do Fortnite e já estamos pensando em como criar uma experiência que seja única para o público”, complementa.
Notícias Relacionadas
Espetáculo “Mãe Baiana”, que homenageia Helena Theodoro, primeira doutora negra do Brasil, estreia no CCBB SP
McDonald's desiste de práticas de diversidade após decisão da Suprema Corte dos EUA
O artista também anunciou a novidade em seu perfil do instagram:
“A música transcende qualquer linguagem, e é uma parte querida da jornada do Fortnite desde o primeiro show realizado dentro do jogo, em 2019”, diz Nate Nanzer, Vice Presidente de parcerias globais da Epic Games, em comunicado oficial. “A Série Onda Sonora dá continuidade a esse legado e vai apresentar artistas incríveis do mundo inteiro para milhões de novos fãs dentro do Fortnite Creative, onde não há limites do que pode ser criado pela nossa comunidade”, completa.
A data do show de Emicida dentro do Fortnite ainda não foi anunciada.
Para receber o melhor conteúdo sobre a comunidade negra em primeira mão, acesse https://t.me/SiteMundoNegro e se inscreva em nosso canal no Telegram.
Notícias Recentes
Erika Hilton pede à ONU investigação sobre mudanças na Meta e riscos à população LGBTQIA+
SAG Awards 2025: Colman Domingo, Cynthia Erivo e outros destaques negros indicados à premiação