Vem aí a 2ª edição do SPerifas, projeto dedicado à promoção e celebração da cultura e do empreendedorismo periférico de São Paulo. A programação inicia hoje, 29 de outubro, no Distrito de Perus, durante o evento Fela Day na Quebrada, a partir das 14h, no Quilombaque.
A realização da PretaHub, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, o Instituto ISYN e o Ticket, a programação será até 03 de dezembro, com uma programação repleta de atrações, como apresentações musicais, exposições de arte, rodas de conversa e feira de produtos e serviços com empreendedores locais, a Feira Preta Pocket. O SPerifas será realizado em outros quatro distritos da capital paulista: Itaim Paulista, Vila Maria, Parelheiros e Bela Vista.
Notícias Relacionadas
Pantera Negra 3| Três atores recusam papel de T'Challa, segundo youtuber
Animação biográfica de Pharrell Williams estreia no Brasil e revive trajetória do artista em Lego 3D
Segundo Adriana Barbosa, idealizadora do projeto, fundadora da Feira Preta e Diretora Executiva da PretaHub, o SPerifas foi uma maneira de levar a essência e a história do Festival Feira Preta para as periferias. O Festival será realizado em maio de 2024. Ela reforça que levar essa programação para bairros periféricos faz com que estes sejam vistos além da ótica da escassez. “Essa segunda edição é mais uma amostra da potência do nosso trabalho em prol dos afroempreendedores. O intuito do evento é possibilitar uma experiência enriquecedora, sobretudo no que diz respeito à cultura e à economia criativa”, afirma.
O Instituto SYN é braço social da SYN Prop & Tech e para sua Analista de Responsabilidade Social, Grasiela Caldeira, criar essa conexão entre a cultura e o empreendedorismo é um dos pilares da organização. “Isso garante que o nosso propósito se cumpra, contribuindo para uma sociedade melhor”, afirma.
A iniciativa é resultado de um processo formativo iniciado em março deste ano, com incentivo do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais (PROMAC), que selecionou cem empreendedores dessas regiões para a jornada de formação empreendedora da PretaHub, o Afrolab, onde tiveram acesso à cursos e mentorias em vendas, marketing digital, educação financeira, comunicação, e muito mais.
Confira a programação:
29 de outubro – SPerifas Perus (Durante o evento Fela Day na Quebrada) à partir das 14h.
Local: Quilombaque – Rua Antônio Bartolomeu, 3 – Vila Perus, São Paulo/SP
05 de novembro – SPerifas Vila Maria
Local: Galpão ZN – Rua Severa, 212 – Vila Maria Baixa, São Paulo/SP
12 de novembro – SPerifas Itaim Paulista
Local: Casa de Cultura Itaim Paulista – Rua Monte Camberela, 490 – Vila Silva Teles, São Paulo/P
26 de novembro – SPerifas Parelheiros
Local: CEU Parelheiros – Rua José Pedro de Borba, 20 – Jardim Novo Parelheiros, São Paulo/SP
03 de dezembro – SPerifas Bela Vista
Local a definir.
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário