Em parceria com artista ganense, nova campanha da Dior traz apenas modelos negros

0
938
Créditos da Imagem: Francis Kokoroko/ Dior
Confira os looks da coleção.

A nova campanha da grife francesa para o verão de 2021 será assinada pelo premiado pintor Amoako Boafo, nascido em Acra, Gana, mas radicado e formado em Viena, na Áustria. Os traços grossos e gestuais das obras do artista, tem como objetivo celebrar, representar e documentar sua identidade e negritude. Suas obras, refletem dentre outras coisas a masculinidade tóxica, sempre com um tom muito delicado, porem passando mensagens intensas. Inclusive, esse parece ser um bom ano para Amoako, já que alem da parceria com a Dior, ele terá sua primeira exposição individual. Entre 10 de setembro e 24 de outubro desse ano, intitulada ”I Stand by me”

confira os acessórios da coleção

Boafo, e o diretor criativo da Dior, Kim Jones, se conheceram em um museu de Miami em 2019, onde tiveram uma conversa abrangente sobre suas culturas. A partir dali, ambos descobriram um no outro uma admiração mutua por seus trabalhos, e desde então, começaram a arquitetar o projeto. As obras do artista ganense, não são apenas uma inspiração, mas também uma base para a criação das peças. É possível identificar as características de suas artes nas peças da coleção, através das cores utilizadas, das estampas, texturas e silhuetas.

Em uma chamada de vídeo com ninguem menos do que o renomado ator e DJ Idris Elba, eles conversam sobre processo criativo, a importância da moda em suas vidas, dentre outras coisas. Confira:

Já aqui, ele e Kim Jones falam sobre a experiencia de trabalhar juntos, e mostram um pouco dos bastidores da coleção

Comments