A nova campanha da grife francesa para o verão de 2021 será assinada pelo premiado pintor Amoako Boafo, nascido em Acra, Gana, mas radicado e formado em Viena, na Áustria. Os traços grossos e gestuais das obras do artista, tem como objetivo celebrar, representar e documentar sua identidade e negritude. Suas obras, refletem dentre outras coisas a masculinidade tóxica, sempre com um tom muito delicado, porem passando mensagens intensas. Inclusive, esse parece ser um bom ano para Amoako, já que alem da parceria com a Dior, ele terá sua primeira exposição individual. Entre 10 de setembro e 24 de outubro desse ano, intitulada ”I Stand by me”
Boafo, e o diretor criativo da Dior, Kim Jones, se conheceram em um museu de Miami em 2019, onde tiveram uma conversa abrangente sobre suas culturas. A partir dali, ambos descobriram um no outro uma admiração mutua por seus trabalhos, e desde então, começaram a arquitetar o projeto. As obras do artista ganense, não são apenas uma inspiração, mas também uma base para a criação das peças. É possível identificar as características de suas artes nas peças da coleção, através das cores utilizadas, das estampas, texturas e silhuetas.
Notícias Relacionadas
Met Gala 2025 reúne Pharrell, LeBron e Hamilton e nomes da moda e cultura
Pesquisa revela que 70% das mulheres negras se sentem pressionadas a alisar o cabelo
Em uma chamada de vídeo com ninguem menos do que o renomado ator e DJ Idris Elba, eles conversam sobre processo criativo, a importância da moda em suas vidas, dentre outras coisas. Confira:
Já aqui, ele e Kim Jones falam sobre a experiencia de trabalhar juntos, e mostram um pouco dos bastidores da coleção
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas