O candidato Lula (PT) participou da sabatina do Jornal Nacional na noite desta quinta-feira (25). Os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos abordaram temas polêmicos como a operação Lava-Jato, as propostas da economia caso eleito, erros e acertos no governo da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), o agronegócio, a escolha do Geraldo Alckmin (PSB) como vice-presidente e a militância.
Mas assim como o primeiro debate realizado na segunda-feira com o Bolsonaro (PL), ninguém levantou a questão racial no Brasil. Apenas nas considerações finais de Lula em um minuto, que ele abordou a importância de combater a pobreza e citou que 70% das famílias brasileiras estão endividadas, e a maioria delas são mulheres, mas sem mencionar que elas são negras.
Notícias Relacionadas
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo
Humanity Summit 2024 discute justiça racial e reparações no Rio de Janeiro
Os artistas que acompanharam o debate, comentaram a respeito na internet. A médica e ex-BBB Thelminha publicou uma foto junto com o Lula e tweetou: “É13! Bora resolver no primeiro turno”. O economista e também ex-BBB Gil do Vigor respondeu a publicação com “Vamos juntos amiga”.
No caso do humorista Yuri Marçal, que estava gostando da fala do candidato, até o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin ser mencionado. “Lula, para de me lembrar que o Alckmin tá contigo”, escreveu.
A estudante Fatou Ndiaye publicou duas fotos assistindo ao candidato junto à família. “A gente completamente hipnotizado pelo Lula”, publicou. A pergunta feita pelo Bonner sobre a agressividade da militância do PT tem sido criticada na internet e Fatou se posicionou sobre o caso. “A militância do PT é chamada de agressiva enquanto Bolsonarista mata Petista a plena luz do dia”, relembrando os casos de Mestre Moa do Katendê e Marcelo Arruda que foram assassinados por bolsonaristas.
Notícias Recentes
FOTO 3X4: HUD BURK - Cantora
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas