Beneficência Portuguesa de São Paulo realiza oficina de turbantes africanos

0
407
Foto: Reprodução / Internet

Vendo a necessidade de melhorar a autoestima das mulheres e reforçar a importância do amor próprio, além de reforçar a importância da representatividade, a Beneficência Portuguesa de São Paulo está promovendo uma oficina gratuita de turbantes africanos, também em alusão ao Outubro Rosa.

A ação será na próxima segunda-feira (28), em dois endereços da instituição, a Unidade Paulista e a Unidade BP Mirante. A aula, idealizada pelo hematologista da BP José Ulysses Amigo Filho, será ministrada por Penha Crispim, professora de turbantes.

Para os africanos, é através do cuidado do Orí que podemos nos curar. O turbante é uma forma de proteção, respeito e arte, elaborado com grande variedade de cores e estampas. Além disso, dentro da filosofia de vida iorubá, a cabeça é sagrada por ser onde surgem todas as transformações da vida e ela deve estar protegida, além de ser valorizada com adereços e bons pensamentos.

A oficina é aberta ao público geral e não apenas para quem está enfrentando a doença, uma vez que visa englobar a rede de apoio de pacientes oncológicos. A ideia é que eles aprendam a técnica, se divirtam e passem o conteúdo adiante. Os participantes ganharão os turbantes que fizerem na ocasião e poderão acessar o material completo com a história e contexto dos turbantes.

Comments

Comentários