Em uma edição especial em homenagem ao Dia da Consciência Negra, o quadro “Mulheres Fantásticas” no programa ‘Fantástico‘, deste domingo (19), será homenageada a jornalista Glória Maria, que apresentou o ‘Show da Vida‘ por mais de uma década e morreu em fevereiro deste ano. Mãe de duas meninas, ela ficou marcada pelo pioneirismo de ser a primeira jornalista negra da televisão brasileira, e também a entrar em uma transmissão ao vivo. Viajou por mais de 160 países e terá mais detalhes de sua história contada, através de animação, com a narração da atriz Sheron Menezes.
A outra protagonista do quadro neste domingo é a mineira Natalícia Tracy, filha de uma dona de casa com um carpinteiro, que ainda na adolescência deixou o interior de Minas Gerais para ser babá nos Estados Unidos. Fez mestrado, doutorado, e atualmente é conselheira-chefe de Segurança e Saúde do Trabalhador na capital americana. Ela recebeu a apresentadora Poliana Abritta na Casa Branca, em Washington, onde trabalha desde setembro de 2021.
Notícias Relacionadas
“Você é definido pelos seus erros, especialmente se você é negro”, reflete Daniel Kaluuya sobre desafios na indústria do cinema
Zezé Motta recebe título de doutora honoris causa da Fiocruz por contribuição à cultura brasileira
“Se eu tivesse que voltar e mudar alguma coisa, eu acho que eu não mudaria nada, porque foram as minhas experiências dolorosas que criaram a pessoa que eu sou hoje e os meus valores”, ressalta Natalícia, que tem nove irmãos, um filho e está trabalhando na Casa Branca desde setembro de 2021. “Eu consegui resgatar a minha dignidade. E trabalho todos os dias para que outras pessoas também tenham essa oportunidade”.
O ‘Fantástico’ deste domingo começa logo depois do ‘Domingão com Huck’, a partir das 20h30 (no horário de Brasília).
Notícias Recentes
Aaron Pierre é escalado como Lanterna Verde John Stewart em nova série da DC Studios
“Você é definido pelos seus erros, especialmente se você é negro”, reflete Daniel Kaluuya sobre desafios na indústria do cinema