O senegalês Khaby Lame, 22, se tornou o criador de conteúdo com o maior de número de seguidores do TikTok nesta quarta-feira (22), totalizando 142,9 milhões no total, superando a influenciadora estadunidense Charli D’Amelio com 142,3 milhões, segundo a revista Variety.
Esse momento não se torna histórico apenas para o Lame, mas para todos os criadores de conteúdo negros, já que em 2020, foi levantado as acusações da derrubada de algoritmo do TikTok quando se tratava de usuários negros. A empresa havia se comprometido a tomar medidas a respeto, incluindo a criação de um conselho de diversidade e doação de dinheiro para organizações sem fins lucrativos que fortalecem as comunidades negras.
Notícias Relacionadas
Peça teatral de Torto Arado estreia em São Paulo no Dia da Consciência Negra
Filmes, séries e reality show com protagonismo negro para maratonar no feriado prolongado
Lame se mudou de Senegal com a família para a Itália quando tinha cerca de um ano e publicou o primeiro vídeo na rede social em março de 2020, depois de ser demitido no começo da pandemia de Covid-19.
Os vídeos rapidamente viralizaram, onde ele aparece reagindo a outros vídeos ou resolvendo diferentes problemas diários de forma simples, sem falar nada, apenas se expressando de forma engraçada e gesticulando com as mãos. O criador de conteúdo ganhou popularidade, rendendo também muitos memes entre os brasileiros.
Segundo o Celebs Lifes Reels, os patrocínios e o fundo incentivo aos criadores do TikTok rendeu ao Lame uma fortuna estimada entre US$ 1 a US$ 2 milhões.
Notícias Recentes
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar
De cosméticos a livros: produtos de empreendedores negros para você apoiar nesta Black Friday