Recentemente, uma foto viralizou e ganhou as páginas na internet. Nela, mais de cem funcionários de uma empresa de assessoria de investimentos se aglomeram, sem o uso devido das máscaras, e um fato curioso chama atenção: a pouca e/ou nula diversidade racial e de gênero.
Para escancarar a problemática da imagem, o professor e historiador Leandro Karnal recebe, em seu canal no YouTube, “Prazer, Karnal”, o também professor, escritor e advogado Adilson Moreira.
Notícias Relacionadas
Cansada de cozinhar sozinha, mãe solo opta por Natal tranquilo só com os filhos, longe da casa dos pais
Maria Bomani é indicada ao Prêmio APCA por atuação no longa “Bandida – A Número 1”
“O direito antidiscriminatório existe para diminuir as disparidades entre grupos sociais por meio da busca de maior efetividade do sistema protetivo de direitos presentes no nosso ordenamento jurídico”, Explica Adilson Moreira.
Mestre pela UFMG e doutor pela Universidade de Harvard, Adilson propõe importantes reflexões sobre a pauta antirracista, as desigualdades sociais e como tornar o assunto uma prioridade nas instituições públicas e privadas. Além disso, Adilson dá uma aula sobre o direito antidiscriminatório, campo do direito que visa diminuir as disparidades entre grupos sociais.
O vídeo irá ao ar no canal do historiador nesta quinta-feira, dia 19, às 20h30 (horário de Brasília).
Notícias Recentes
‘Quem, além de Beyoncé, poderia fazer esse tipo de espetáculo?’, diz The New York Times sobre show de intervalo da NFL
Retrospectiva 2024: os avanços do povo negro no Brasil