Fevereiro é conhecido como o Mês da História Negra, nos Estados Unidos, que ressalta a contribuição dos negros para a formação política e cultural do País.

Aproveitando-se do período, o Google lançou um projeto nomeado de ‘The Most Searched’ (Os Mais Pesquisados), que demonstra alguns dados de pesquisa remetidos às personalidades negras mais buscadas na plataforma.

O vídeo do projeto começa destacando a apresentação de Beyoncé no Coachella 2018 – a performance mais pesquisada na história do Google – e mostra então outros destaques como Prince, RuPaul, Misty Copeland, John Legend, o famoso discurso de Martin Luther King Jr., a biografia de Malcolm X, entre outras figuras e momentos importantes.

A iniciativa, que abrange dados dos últimos 15 anos, e é dividida por categorias, tais como ginasta, atleta, movimento e outros.

O Google também reitera sua promessa de investir US$ 25 milhões para ajudar a criar oportunidades de carreira para estudantes negros e latinos. Além de EUA e Canadá, a data também é celebrada em outros países como Irlanda e Reino Unido, embora não oficialmente.

Confira aqui a lista completa dos mais pesquisados na plataforma Google.

Comments