Um dos rostos mais marcantes do filme Rainha de Katwe, da Disney, era de Glória. Ela era a linda menina de cabelos trançados, com muita autoestima e amor ao xadrez. O papel dela foi interpretado pela jovem atriz Nikita Pearl Waligwa que faleceu nesse final de semana, vítima de câncer no cérebro aos 15 anos de idade.

A diretora da “Rainha de Katwe”, Mira Nair, ajudou a organizar esforços para financiar o tratamento de Waligwa durante as filmagens, segundo a BBC.

Waligwa havia sido diagnosticada com um tumor cerebral em 2016 e parecia se recuperar um ano depois. No entanto, em 2019, outro tumor foi encontrado.

Lupita Nyong’o , que contracenou com Nikita no longa da Disney, usando seu Instagram para homenagear a jovem atriz.

“É com muita tristeza que publico sobre a morte de Nikita Waligwa, a doce, calorosa  e talentosa garota com quem trabalhei no filme, Rainha e Katwe. Ela fez Gloria com tanta vibração. Na vida real, ela teve o enorme desafio de combater o câncer no cérebro. Meus pensamentos e orações estão com sua família e comunidade,  que tem  que dizer adeus tão cedo. Que ela realmente descanse em paz. Que tudo fique bem com sua alma”.

Comments