Um dos rostos mais marcantes do filme Rainha de Katwe, da Disney, era de Glória. Ela era a linda menina de cabelos trançados, com muita autoestima e amor ao xadrez. O papel dela foi interpretado pela jovem atriz Nikita Pearl Waligwa que faleceu nesse final de semana, vítima de câncer no cérebro aos 15 anos de idade.

A diretora da “Rainha de Katwe”, Mira Nair, ajudou a organizar esforços para financiar o tratamento de Waligwa durante as filmagens, segundo a BBC.

Waligwa havia sido diagnosticada com um tumor cerebral em 2016 e parecia se recuperar um ano depois. No entanto, em 2019, outro tumor foi encontrado.

Lupita Nyong’o , que contracenou com Nikita no longa da Disney, usando seu Instagram para homenagear a jovem atriz.

“É com muita tristeza que publico sobre a morte de Nikita Waligwa, a doce, calorosa  e talentosa garota com quem trabalhei no filme, Rainha e Katwe. Ela fez Gloria com tanta vibração. Na vida real, ela teve o enorme desafio de combater o câncer no cérebro. Meus pensamentos e orações estão com sua família e comunidade,  que tem  que dizer adeus tão cedo. Que ela realmente descanse em paz. Que tudo fique bem com sua alma”.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments