Eixo Benguela é iniciativa da agência Ogilvy para ampliar inclusão negra na publicidade

0
Eixo Benguela é iniciativa da agência Ogilvy para ampliar inclusão negra na publicidade
Imagem: Divulgação

Com o objetivo de ampliar a presença do negro no mercado publicitário – desde as campanhas até os cargos de liderança, a agência Ogilvy Brasil apresenta o “Eixo Benguela – Negros da Ogilvy em Movimento”. Formado por 16 profissionais negros da agência, o Eixo Benguela se propõe a gerar debates sobre a importância da representatividade racial na publicidade. 

Por meio de conteúdo informativo que gere conhecimento, reflexão e, principalmente, promova mudanças, a meta é ampliar as conversas internas e construir propostas de cursos e mentorias junto aos profissionais da agência. “O Eixo parte das vozes potentes que já existiam no Black Ogilvy e têm o desejo de ser agentes dessa mudança tanto interna, com nossos colegas de trabalho, equipes e clientes, quanto externas, com o mercado. Nosso propósito é ser esse lugar seguro para repensar uma publicidade mais inclusiva.” Luma Oliveira, Executiva de Contas e Projetos na Ogilvy Brasil.

Notícias Relacionadas


O primeiro conteúdo do Eixo Benguela já está no ar em uma showcase criada pelo grupo no Linkedin da Ogilvy Brasil. Trata-se de um vídeo manifesto que explica a iniciativa.  A partir de agora, a showcase passa a ser o principal ponto de contato do grupo com o mercado, tendo novos conteúdos publicados periodicamente a partir de uma curadoria dos integrantes do Eixo.   

À respeito da inclusão de mais negros na própria agência, o CEO da Ogilvy, Fernando Musa comenta sobre as mudanças na agência nos últimos anos e o papel das lideranças nesse sentido. “A diversidade tem sido um dos nossos principais pilares nos últimos anos, até por uma questão de refletirmos com mais fidelidade a sociedade que vivemos. É nosso papel enquanto líderes não manter tudo isso apenas internamente, mas convidar todo o mercado para essa reflexão. Temos atualmente na Ogilvy 27% de pessoas negras, e entendemos que há espaço para não só ampliar essa equação desde a base, mas fomentar e treinar, sobretudo, novas lideranças. Essa é uma obrigação de todos, desde os departamentos de RH, passando pelos colaboradores e líderes”, completa. 

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display