EfêmereSP conecta pessoas e espaços, unindo a mimetização artística com Djs, músicos de cultura popular e vídeo Mappin

0
315
Força Queens Foto: Reprodução

Com realização do Coletivo TáDito, que é composto de produtores culturais e artistas, o EfêmereSP chega pela primeira vez na cidade e une mimetização artística com djs, músicos de cultura popular e Vídeo Mappin com a proposta de conectar espaços e pessoas de São Paulo. As intervenções começam nesta quinta-feira (18) e a entrada é gratuita.

Cerca de 20 artistas, djs, músicos, artistas plásticos, grafiteiras, performances, bandas e artistas digitais que vem preparando e construindo suas performances inéditas em três pontos históricos do centro de São Paulo. “O EfêmereSP pretende revelar, mesmo que por um instante o espaço mostrando que as ruas são palcos e galerias artistas para as conexões de multilinguagem, corporalidade e compartilhamento”, explica Diego Dionísio, produtor cultural e idealizador do evento.

Às 15h, na escadaria do Beco do Pinto, as intervenções começam com a mimetização (camuflagem por meio de pintura corporal e integração com o território) cuja execução será assinada pelo artista plástico Rauricio Barbosa, ao som instrumental e intimista do DuuO.

“Temos por objetivo atingir de forma simples o público de maneira vivencial onde arte não será apenas exposta. Será construída e desconstruída. Tudo ao vivo. O EfêmereSP é uma ressignificação dos possíveis encontros que esta grande megalópole promove todos os dias”, reintera Dionísio.

Já às 18h, novas camuflagens tomam conta da Ladeira da Memória, localizada ao lado do Metro Anhangabaú, com apresentações sonoras e a interação entre djs e músicos de cultura popular. Os grupos Guaíu Sample e o Bando farão uma jam session utilizando computadores, sintetizadores, guitarras, percussões, vozes e loops para a improvisação coletiva mesclando o jazz e ritmos brasileiros como maracatu, jongo, ciranda e roda de coco com a eletrônica.

Guaiú Sample


A corporeidade das danças urbanas se fará presente na representação do coletivo Força Queens aos ritmos do dancehall, reggae e dub e do set preparado por Tasha e Tracie Okereke, dupla de djs, estilistas, produtoras culturais, blogueiras e ativistas periféricas.

De volta da recente turnê europeia, o DJ Rodrigo Bento soma a programação do EfêmereSP com set especial para as intervenções de mimetização feitas simultaneamente com personalidades da cena paulistana e os transeuntes locais, enquanto o Vídeo Mapping será projetado pelo artista visual VJ Foga e o fotógrafo Rafael Berinvinski com criações inéditas.

Para mais informações, acesse a página do evento: https://www.facebook.com/events/2142142729336943

Comments

Comentários