Edição deste ano do Prêmio Sim à Igualdade Racial terá Elísio Lopes Jr. como roteirista

0
354

O Prêmio Sim à Igualdade Racial 2019, criado pelo Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), será realizado no dia 14 de maio, às 19h, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e tem Gilberto Gil como principal homenageado. O roteiro da festa será assinado por Elisio Lopes Jr., que foi um dos indicados aos prêmios no ano passado.

Diretor, dramaturgo, escritor e roteirista, Elisio é o roteirista de “Espelho“, de Lázaro Ramos, no Canal Brasil e um dos roteiristas de “Medida Provisória“, primeiro longa de Lázaro, ainda sendo filmado. Dirigiu também o evento que encerrou os festejos pelos 470 anos de Salvador, um cortejo branco que atracou no Farol da Barra e teve Ivete Sangalo, Filhos de Gandhy, Muzenza e muito mais.

Além de Gilberto Gil, o evento terá ainda a presença de Ingrid Silva, carioca de Benfica que hoje integra o Dance Theatre of Harlem. Adriana Lessa, Draysson Menezzes, Felipe Adetokunbo e Udilê Procópio serão os apresentadores do evento.

O prêmio tem o objetivo de reconhecer nomes e iniciativas que atuam em prol da Igualdade Racial no Brasil é representado pela estatueta “Mad World”, do artista plástico Vik Muniz, que retrata um globo terrestre a partir de acontecimentos importantes pelo mundo.

ID_BR é uma organização sem fins lucrativos, pioneira no Brasil, que promove os direitos humanos. Com foco na luta pela igualdade racial, desenvolveram a campanha Sim à Igualdade Racial, com o proposito de conscientização e engajamento de organizações e da sociedade civil em prol das ações afirmativas e crescimento socioeconômico da população negra, através da inserção no mercado de trabalho.

Os ingressos para o jantar beneficente (que vai arrecadar fundos para manutenção e ampliação dos programas do Instituto Identidades do Brasil) estão disponíveis no link: https://www.sympla.com.br/premio-sim-a-igualdade-racial—2019__452169.

Comments

Comentários