O ator Douglas Silva foi confirmado na quinta temporada da série ‘Sob Pressão’, a aclamada série nacional da Globoplay que mostra a realidade da saúde pública brasileira. De acordo com informações divulgadas pela Globo, DG faz uma participação no episódio quatro da nova temporada, num enredo tratando sobre a importância da vacinação. Na trama, ele é o pai de uma menina que sofre as consequências por não ter sido vacinada quando nasceu. O tema traz reflexão sobre a importância da saúde individual e coletiva da população.

“Não falaremos sobre a Covid especificamente e, sim, sobre a questão da vacinação e sua importância para a saúde individual e coletiva da população. O personagem do DG nunca vacinou a filha e, quando ela adoece, ele percebe as consequências da sua escolha na vida da menina. As vacinas salvam vidas”, conta Lucas Paraizo, roteirista da obra.
‘Sob Pressão’ apresenta o difícil dia-a-dia dos funcionários de um hospital público no subúbio do Rio de Janeiro. Apresentando o Dr. Evandro (Júlio Andrade), um cético cirurgião-chefe da equipe médica, que encontra alívio para os seus problemas na companhia da doutora Carolina (Marjoire Estiano), sua colega de trabalho que, diferente dele, encontra na fé o refúgio para seus problemas. A quinta temporada da aclamada série estreia nesta quinta-feira (2). Dois episódios serão lançados por semana dentro da Globoplay.