O artista Donald Glover anunciou nesta sexta-feira, 6, o cancelamento do restante das datas da turnê intitulada New World, que seria despedia de seu alter ego musical, Childish Gambino, na América do Norte e no Reino Unido, devido a problemas de saúde. A decisão segue um adiamento anterior das apresentações, que foram suspensas no mês passado.
Por meio de uma postagem no X (antigo Twitter), Glover revelou que, após se apresentar em Nova Orleans, precisou ser internado em Houston para investigar uma condição de saúde que havia se manifestado. “Depois de ser avaliado, ficou claro que eu não me apresentaria naquela noite, e, após mais testes, não pude continuar com o restante da turnê pelos EUA no tempo solicitado”, explicou.
Notícias Relacionadas
Michelle Obama não comparecerá à posse de Trump; Barack Obama confirma presença
Ministério Público arquiva denúncia de injúria racial contra Ana Paula Minerato
O artista confirmou que já tem uma cirurgia agendada e que precisa de um período de recuperação. “Meu caminho para a recuperação é algo que preciso enfrentar seriamente. Dito isso, tomamos a difícil decisão de cancelar o restante da turnê norte-americana e as datas no Reino Unido e na Europa”, declarou.
Todos os ingressos adquiridos serão reembolsados no ponto de venda. Apesar do cancelamento, Glover falou sua intenção de retomar a turnê no futuro: “Eu não quero nada mais do que levar esse show para os fãs e me apresentar. Até lá, obrigado pelo amor, privacidade e apoio.”
O artista tinha shows programados até o dia 3 de outubro nos Estados Unidos, antes da parte internacional começar em novembro. Glover já havia declarado anteriormente que estava pronto para deixar seu alter ego, quando destacou mudanças em sua vida pessoal, especialmente após se tornar pai. “Quando coloco meu filho nos ombros, sinto uma alegria profunda. Isso é real”, refletiu o artista.
Notícias Recentes
Sueli Carneiro, Katiuscia Ribeiro e Helena Theodoro debatem papel das mulheres negras na política
Michelle Obama não comparecerá à posse de Trump; Barack Obama confirma presença