Escritora do livro “Café“, lançado pela Editora LiteraRUA, em parceria com a Laboratório Fantasma, Dona Jacira, mãe de Katia, Katiane e dos rappers Emicida e Fióti, estará no sábado (23) no Sesc Avenida Paulista, em São Paulo, para uma tarde de bate-papo sobre sua obra e para autografar os exemplares.
Café foi lançado em novembro de 2018 e é o primeiro livro da artista, griot, guardiã das histórias do seu povo, mestre em artes e ofício, poetisa, mulher e claro, mãe. A obra é uma biografia narrada em primeira pessoa e apresenta palavras impressas que refletem mais que o brilho da poesia, mostra a rica história de uma mulher que decidiu perseverar. Revela também a história de uma mulher de personalidade forte. Café fala sobre sonhos, desilusões, desejos, identidade, território, justiça e medo.
Notícias Relacionadas
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Peça teatral de Torto Arado estreia em São Paulo no Dia da Consciência Negra
“Vivi momentos muitos duros. Nos quais não havia espaço para o desenho, a pintura, ou mesmo para a poesia e menos ainda para a prosa. Mas, sempre escrevi! Na minha cabeça, escrevi. A arte sempre foi um refúgio, lugar de busca e de encontro”, afirma Dona Jacira.
O livro fala de coragem, de altivez, de bondade, de humanidade. Fala de uma criança que, precocemente virou mãe, mulher, cidadã e que muito cedo enfrentou a dureza da vida, a navalha dos preconceitos e descobriu que a violência podia estar sentada no sofá da sala, na mesa de jantar ou se esconder nas paredes de sua infância. O livro nos ensina perseverança, arte e amor pela vida.
O bate-papo começa às 14h30. O SESC fica na Avenida Paulista, n° 119. A entrada é gratuita e sujeita a lotação.
Notícias Recentes
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio