“O cabelo parece”. Essa frase de uma testemunha a um policial, resultou na prisão da dançarina de 20 anos Barbará Querino, a Babiy, confundida como um membro de uma quadrinha assaltante de carros, em janeiro desse ano, na cidade de São Paulo.
Uma decisão que foi tomada no último dia 10 de agosto, condenou a única filha mulher da auxiliar de limpeza Fernanda Regina Querino, 38 anos, mãe de mais 5 meninos mais novos, à 5 anos e 4 meses de prisão pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ -SP). Detalhe: sua defesa levou testemunhas, fotos e vídeos para provar que Babiy estava no Guarujá na hora do crime e ela foi condenada mesmo assim.
Notícias Relacionadas
Aaron Pierre sobre interpretar o jovem Mufasa: "É uma honra dar voz ao que me fez sentir 'visto, ouvido e incluído' na infância"
Conta '@vp' é assumida por atual vice-presidente dos EUA no Instagram e Kamala Harris ajusta perfil na rede social
Dança afro, Enem e cartas ao namorado sem resposta
Conversei com Mayara Alves Vieira, 23, formada em Serviço Social, amiga próxima à Babiy e que tem sido fundamental para movimentar a opinião pública sobre esse caso. Ela revelou algumas coisas sobre a amiga, que nos leva a refletir que assim como o genocídio, o encarceramento tira do seio familiar e social muitas potencias negras.
Confira nesse vídeo a coreografia genial e os movimentos encantadores e precisos de Babiy.
A Babiy vítima do Estado que mantém negros sem julgamento justo nós conhecemos, mas que é a jovem repleta de sonho que está dentro de um cela enquanto você lê esse texto? Confira 5 fatos sobre ela.
- (1) Ela iniciou um projeto de dança afro ligado à cultura orixá e estudava sobre Umbanda.
- (2)Ela era a segunda mãe dos irmãos. Trabalhando como modelo e dançarina ela contribuía com as despesas da casa para ajudar a sua mãe, que é auxiliar de limpeza em um hospital
- (3)Ela estava namorando quando foi presa e da cadeia escreveu cinco cartas para o namorado, que nunca foi buscá-las.
- (4) Ela prestou ENEM em 2017 para entrar este ano na Faculdade de jornalismo.
- (5) Psicologia era outra paixão de Babiy.
Sem dinheiro para visitar a filha e criar os filhos, a mãe precisa de ajuda
Uma campanha pelo site e financiamento coletivo Vaquinha está aceitando doações para ajudar a família de Babiy, que tem uma fonte de renda a menos com a prisão da dançarina.
Sua mãe, muitas vezes não consegue visitar a filha por conta da falta de dinheiro. São seis filhos que dependem dela. Veja detalhes no vídeo abaixo.
Para contribuir com a campanha, doe qualquer valor, clicando aqui.
Notícias Recentes
Aaron Pierre sobre interpretar o jovem Mufasa: "É uma honra dar voz ao que me fez sentir 'visto, ouvido e incluído' na infância"
Conta '@vp' é assumida por atual vice-presidente dos EUA no Instagram e Kamala Harris ajusta perfil na rede social