A Disney compartilhou o primeiro trailer do projeto de ficção científica “Kizazi Moto: Generation Fire“, série que traz uma antologia com 10 visões futurísticas sobre África, criadas por talentos de diferentes países do continente e com produção executiva de Perter Rampsey, que dirigiu “O Homem-Aranha no Aranhaverso”.
10 futuristic visions for Africa. The sci-fi anthology series, KizaziMoto: Generation Fire is streaming 2023 on Disney+. #KizaziMoto pic.twitter.com/smsqVxkV3f
Notícias Relacionadas
Dhu Moraes interpreta 'Milena' na fase idosa em nova série da Turma da Mônica no Globoplay
"Começa exatamente onde o último episódio aconteceu”, revela Terry Crews sobre sequência animada de 'Todo Mundo Odeia o Chris'
Issa Rae descarta possibilidade de reboot de "Insecure": "É muito pessoal para mim"
— Disney+ (@disneyplusza) April 27, 2023
O projeto foi anunciado em junho de 2021 e tem como um de seus objetivos mostrar a África sob uma perspectiva de profissionais do cinema africanos.
Cada episódio é feito por um criador diferente e deve trazer reflexões sobre a cultura e a história africana. Entre eles: Ahmed Teilab (Egito), Simangaliso ‘Panda’ Sibaya e Malcolm Wope (África do Sul), Terence Maluleke e Isaac Mogajane (África do Sul), Ng’endo Mukii (Quênia), Shofela Coker (Nigéria), Nthato Mokgata e Terence Neale (África do Sul), Pious Nyenyewa e Tafadzwa Hove (Zimbabwe), Tshepo Moche (África do Sul), Raymond Malinga (Uganda) e Lesego Vorster (África do Sul).
O projeto tem Peter Ramsey como produtor executivo, ganhador do Oscar de “Melhor Filme de Animação”em 2019 por “Homem Aranha no Aranhaverso”. Ele divide a produção com Tendayi Nyeke, cineasta do Zimbábue e com Anthony Silverston.
Cada filme terá aproximadamente dez minutos de duração. A Disney ainda não divulgou a data prevista para o lançamento, mas já sabemos que será este ano.
Notícias Recentes
Mostra que homenageia Léa Garcia estreia no CCBB Rio com exibição de 15 longas e curta-metragem
Aisha Jambo, Lua Miranda e Tony Tornado estrelam especial "Hoje é Dia das Crianças" na Globo