O Disney EMEA Animation Studio anunciou hoje uma série de projetos que tem como objetivo mostrar a África sob a perspectiva de criadores africanos. São curta-metragens animados capitaneados por talentos vindos de lugares como Uganda (Raymond Malinga), Zimbábue (Pious Nyenyewa), Quênia (Ng’endo Mukii), África do Sul (Terence Maluleke), Egito (Ahmed Teilab) e Nigéria (Shofela Coker). Entre os títulos anunciados está “Kizazi Moto: Generation Fire”, uma antologia de ficção científica em 10 partes produzida pelo co-diretor vencedor do Oscar por “O Homem-Aranha no Aranhaverso”, Peter Ramsey. A previsão de estreia é para 2022.
Segundo Orion Ross, vice-presidente de animação da Disney Europa, Oriente Médio e África, a obra carrega o mesmo clima afrofuturista de “Pantera Negra”. Disney Junior e Disney Plus também compraram a série infantil “Kiya And The Kimoja Heroes”, uma criada pelos sul-africanos Kelly Dillon e Marc Dey. Segundo a sinopse divulgada da obra, a história acompanha uma menina africana de 7 anos que adora balé e artes marciais e quando ela e suas duas melhores amigas colocam suas bandanas de cristal mágicas, elas se tornam super-heróis prontos para defender sua comunidade.
Notícias Relacionadas
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio
A série irá incorporar a filosofia do Ubuntu, a crença em um vínculo universal de compartilhamento que conecta toda a humanidade. O lançamento está previsto para 2023.
Todos os projetos serão disponibilizados no Disney+.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil