O Disney EMEA Animation Studio anunciou hoje uma série de projetos que tem como objetivo mostrar a África sob a perspectiva de criadores africanos. São curta-metragens animados capitaneados por talentos vindos de lugares como Uganda (Raymond Malinga), Zimbábue (Pious Nyenyewa), Quênia (Ng’endo Mukii), África do Sul (Terence Maluleke), Egito (Ahmed Teilab) e Nigéria (Shofela Coker). Entre os títulos anunciados está “Kizazi Moto: Generation Fire”, uma antologia de ficção científica em 10 partes produzida pelo co-diretor vencedor do Oscar por “O Homem-Aranha no Aranhaverso”, Peter Ramsey. A previsão de estreia é para 2022.
Segundo Orion Ross, vice-presidente de animação da Disney Europa, Oriente Médio e África, a obra carrega o mesmo clima afrofuturista de “Pantera Negra”. Disney Junior e Disney Plus também compraram a série infantil “Kiya And The Kimoja Heroes”, uma criada pelos sul-africanos Kelly Dillon e Marc Dey. Segundo a sinopse divulgada da obra, a história acompanha uma menina africana de 7 anos que adora balé e artes marciais e quando ela e suas duas melhores amigas colocam suas bandanas de cristal mágicas, elas se tornam super-heróis prontos para defender sua comunidade.
Notícias Relacionadas
Grupo de pesquisa da UFF lança novo site com mapeamento inédito sobre racismo religioso no Brasil
Estudante cria museu virtual para destacar cientistas negras e vence prêmio no RJ
A série irá incorporar a filosofia do Ubuntu, a crença em um vínculo universal de compartilhamento que conecta toda a humanidade. O lançamento está previsto para 2023.
Todos os projetos serão disponibilizados no Disney+.
Notícias Recentes
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety