Diretor de Star Wars enfrentou dificuldades para produzir filme protagonizado por estrelas afro-americanas

2.650
Diretor de Star Wars enfrentou dificuldades para produzir filme protagonizado por estrelas afro-americanas

George Lucas, criador da série ‘Star Wars’  disse em uma entrevista ao programa norte americano “The Daily Show “ que ‘Red Tails‘,  seu mais recente filme teve dificuldade para obter financiamento, porque os seus protagonistas principais são negros.
“Os papeis principais deste filme são interpretados por atores negros. Mostrei o projeto para grandes investidores e eles disseram não. Agora eu sei como é  introduzir no mercado um filme como este”, constata o diretor consagrado.

Red Tails, estrelado por Cuba Gooding Jr. e Terrence Howard, é baseado no aviadores de Tuskegee, um grupo de pilotos negros que lutaram nas forças armadas dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. O filme é dirigido pelo cineasta afro-americano Anthony Hemingway. “Acredito que, por acidente, coloquei toda a comunidade cinematográfica negra em risco”, já que o filme custou US$ 58 milhões de dólares – valor até modesto para grandes produções americanas, mas que é bem maior que o gasto habitual em produções com elenco predominantemente negro.

O filme ainda não tem título em português e estréia no próximo dia 20 de janeiro nos EUA. Confira o trailler oficial em inglês.
httpv://www.youtube.com/watch?v=BpA6TC0T_Lw

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display

Comments are closed.