Diretor de Star Wars enfrentou dificuldades para produzir filme protagonizado por estrelas afro-americanas

2650
1604

George Lucas, criador da série ‘Star Wars’  disse em uma entrevista ao programa norte americano “The Daily Show “ que ‘Red Tails‘,  seu mais recente filme teve dificuldade para obter financiamento, porque os seus protagonistas principais são negros.
“Os papeis principais deste filme são interpretados por atores negros. Mostrei o projeto para grandes investidores e eles disseram não. Agora eu sei como é  introduzir no mercado um filme como este”, constata o diretor consagrado.

Red Tails, estrelado por Cuba Gooding Jr. e Terrence Howard, é baseado no aviadores de Tuskegee, um grupo de pilotos negros que lutaram nas forças armadas dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. O filme é dirigido pelo cineasta afro-americano Anthony Hemingway. “Acredito que, por acidente, coloquei toda a comunidade cinematográfica negra em risco”, já que o filme custou US$ 58 milhões de dólares – valor até modesto para grandes produções americanas, mas que é bem maior que o gasto habitual em produções com elenco predominantemente negro.

O filme ainda não tem título em português e estréia no próximo dia 20 de janeiro nos EUA. Confira o trailler oficial em inglês.
httpv://www.youtube.com/watch?v=BpA6TC0T_Lw

Comments