O karateca-jornalista Diego Moraes conquistou sua primeira medalha com a Seleção Brasileira de Karatê. Ele levou a medalha de prata na categoria até 84 kg no Pan-Americano de Karatê, realizado em Curaçao.
A trajetória de Diego no campeonato começou com uma vitória contra o atleta de Trinidad Tobago por 4 x 0 um empate contra o atleta de Curaçao por 2×2 e uma vitória contra o atual campeão pan-americano Jorge Merino, por 2 x 0. Na semifinal, o colombiano Santiago Vera, terceiro colocado no último Pan, perdeu de 2 x 1.
Notícias Relacionadas
'Os Quatro da Candelária' e as Paternidades Negras: Um olhar humanizado para os cuidados dos homens negros
A falha da Mascavo: Um espelho das lacunas no compromisso empresarial com a diversidade
A disputa da final foi acirrada, e ficou no 1X1 até os últimos segundos. Porém, como a igualdade dava a medalha de ouro para o rival, o brasileiro partiu para cima e, na troca de chutes, acabou sofrendo o golpe que valia dois pontos e saiu derrotado por 3 x 1. No próximo domingo Diego volta ao tatame para a disputa por equipes.
Nas redes sociais, o atleta comemorou a conquista. “A primeira medalha com a Seleção Brasileira veio após 5 combates. Somos prata no Pan-americano de karate! Top 2 das Américas! Escrevo no plural, pq o triunfo é coletivo! Desde as pessoas, que de longe, fizeram a diferença mandando todas as energias positivas”, disse Diego.
Notícias Recentes
Em dia de eleições nos EUA, Beyoncé lança clipe “Beywatch”, homenageia Pamela Anderson e incentiva voto
'Os Quatro da Candelária' e as Paternidades Negras: Um olhar humanizado para os cuidados dos homens negros