Diáspora Lab premiará vencedor com R$ 10 mil e uma viagem para Espanha

0
886

A Diáspora Conecta, plataforma dedicada à formação e capacitação de profissionais negros do audiovisual, abre inscrições gratuitas, no próximo dia 27, para a segunda edição do Diáspora Lab, que é um programa de desenvolvimento de projetos cinematográficos nas áreas de roteiro e produção. Os melhores projetos vão receber um prêmio de R$ 10 mil (Diáspora Conecta) e uma viagem com tudo pago para participar do AFROLATAM LAB (Fórum de Coprodução África – América Latina), do Festival Miradasdoc, na Espanha. 

Em decorrência da pandemia de covid-19, este ano todas as atividades dos laboratórios serão online. Para participar, é preciso ter mais de 18 anos, ser negra ou negro, residente no Brasil, e ter projetos de longa-metragem de ficção ou de documentário em fase de desenvolvimento.

 No Diáspora Lab Produção, voltado ao aprimoramento das habilidades criativas de produtores negras e negros independentes, é necessário ter produzido ao menos 01 longa-metragem, ou 02 curtas-metragens, ou 01 série para televisão, de ficção ou documentário, como produtor(a) principal. Quem foi selecionado na última edição não pode participar neste ano.

 Já no Diáspora Lab Roteiro, que tem foco em roteiristas com paixão pelo cinema, para participar é necessário ter um projeto cinematográfico em desenvolvimento, de ficção ou documentário, em formato de longa-metragem. Serão selecionados até seis projetos de longa-metragem em fase de desenvolvimento — três de ficção e três de documentário.

As inscrições se encerram no dia 15 de agosto e os laboratórios vão ocorrer entre 06 de outubro e 26 de novembro de 2020. Os formulários podem ser preenchidos no próprio site, acessando o www.diasporaconecta.com.br.

Comments