Com apenas 14 anos, e na faculdade desde os 6, o adolescente britânico Joshua Beckford é o mais jovem estudante da Oxford University da Inglaterra. Diagnosticado com autismo com apenas 3 anos, mesma idade em que aprendeu a falar japonês, Beckford é aluno dos cursos de Filosofia e História.
Matriculado em um programa para superdotados, o pequeno gênio criou seu primeiro software com 4 anos – um simulador de remoção de órgãos humanos – e desde então decidiu que quer ser neurocirurgião.
Notícias Relacionadas
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade
Beckford foi eleito um dos 30 autistas mais brilhantes do mundo e o garoto mais inteligente do planeta em premiações diversas, Beckford tem como hobby a paixão pelo Egito, país ao qual dedicará seu primeiro livro para crianças. “Meu sonho é salvar o planeta. Eu quero mudar o mundo e a forma como as pessoas o tratam”, o futuro médico, que também faz palestras, disse em uma entrevista para a BBC.
Como qualquer autista, Beckford conta com uma hipersensibilidade. “Ele detesta barulhos muito altos, sempre caminha na ponta dos pés e come nos mesmos pratos, usando os mesmos talheres, e bebe sempre da mesma xícara”, o pai dele, Knox Daniel Joshua Beckford, que o acompanhou no bate papo com os jornalistas da rede de televisão britânica, contou a eles. “Mas um de seus atributos foi ter aprendido a usar tudo isso em seu próprio benefício”.
Notícias Recentes
FOTO 3X4: HUD BURK - Cantora
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas