Dia dos pais: confira filmes e séries para celebrar a data

0
646

Dia das mães, dia dos namorados, dias das crianças, dias dos pais. Comemorar datas especiais assistindo um (ou uns) bons filmes, nunca é demais, principalmente na companhia de quem amamos, seja pessoal ou virtualmente como estamos fazendo nos últimos meses. Então, é claro que nós separamos alguns títulos que vocês vão querer assistir nesse dia dos pais. Sabemos também que é importante nos vermos representados nesses filmes. Então aqui, como vocês já estão acostumados, selecionamos filmes que representam de alguma forma, seja na comédia ou no drama, o relacionamento entre país e filhos negros. Dá uma olhada nas dicas dessa vez:

  1. O Estranho Noivo de Maya: Nessa comédia romântica, quem rouba a cena é o pai da noiva, Ed. Ele quer que sua filha Maya cuide dos negócios da família, mas ela tem outros planos. O Filme está disponível na Netflix e no Youtube.

2. A Procura da Felicidade: Um clássico. Quem já assistiu não se arrepende, e quem ainda não viu, é melhor correr. O drama estrelado por Will e Jaden Smith, narra a história de um pai solo que precisa cuidar do filho de 5 anos, após serem despejados e terem que passar as noites em um banheiro de mêtro.

3. Um Maluco No Pedaço: E por falar em Will Smith, olha ele aqui de novo. Essa série já é conhecida nossa de longa data, mas ainda assim vale a pena citar ela nessa lista por um detalhe que as vezes, no meio da comédia, pode passar despercebido: Quem desempenha o papel de pai do Will, é o seu tio. Além de ter os seus filhos, ele também acaba representando o papel de muitos ‘tio-pais’ que existem por aí. A série também está disponível na Netflix.

4. Reunião de Família: Não é a primeira vez que citamos essa série em alguma lista. Mas isso tem um motivo: Ela é de fato muito boa. 3 gerações de uma família negra, mostram todos os seus encantos morando em uma mesma casa. O avô, o pai, os netos, você pode imaginar a confusão? É Claro que pode.

5. Marlon: A série retrata a rotina de filhos de um casal separado. Mas não é um divórcio comum, é com Marlon Wayans, ou seja:ele tem uma dose extra de comédia. A produção também faz parte do catalogo da Netflix.

5. All About The Washingtons: Após aposentar sua carreira como realeza do hip-hop, Joey decide ficar em casa e cuidar dos filhos, enquanto sua esposa decide dar novos rumos na sua vida profissional. Infelizmente a comédia foi descontinuada pela Netflix, mas vale a pena conferir mesmo assim.

6. Street Flow: O drama francês da Netflix, narra a história de Noumouké. Um garoto de 15 anos, nascido e criado na periferia de Paris, tem que escolher em qual dos irmãos ele deve se espelhar: o gangster Demba ou o advogado Souleymaan. Isso, por que seu pai foi assassinado anos atrás deixando ele, seus irmãos e sua mãe, Por conta própria.

7. #BlackAF. A sit-com, tem apenas 8 episódios simulando o documentário de uma família negra e rica. A comédia foi criada e estrelada por Kenya Barris, que também criou Black-ish e Mixed-Ish.

8. Casamento Às Avessas: Em primeiro lugar, gostaríamos de avisar que depois de ver esse filme vocês irão querer todos os figurinos que aparecem nele. Sério, são tão lindos que a gente até distrai da história. Mas continuando: se você está prestes a casar, ou é um pai prestes a casar seu filho ou sua filha, essa comédia vai ter um tom mais do que especial, acredite. Se você gostar, saiba que tem uma continuação, ‘Casamento as Avessas 2’.

9. Notas de Rebeldia: O longa de 2020, estrelado por Niecy Nash, narra a história de Elijah. No drama, o jovem rapaz com o sonho de se tornar um especialista em vinhos, mas para isso, primeiro precisa lidar com o seu pai que não aceita e escolha que ele tomou. Para Louis, Elijah deveria seguir cuidando dos negócios da família, mesmo que isso não o faça feliz.

10. Papai Poderoso: A morte inesperada de um patriarca rico, faz com que sua família, amigos e funcionários, entrem em guerra para ver quem vai conseguir por as mãos na fortuna bilionária. O longa é uma produção da Netflix nigeriana de 2018.

Comments