Tema central de incontáveis canções ao redor do mundo, o amor ainda é a principal motivação para criação de registros musicais. Neste dia 12 de junho celebramos o Dia dos Namorados, pensando nisso, elencamos algumas músicas românticas que marcaram gerações para embalar seu dia.

Beyoncé em ‘Love On Top’. Foto: Reprodução / Youtube.

A forma como se retrata o amor passou por mudanças ao longo da história. Muitas vezes refletindo a forma como a sociedade consome música, antes as canções românticas marcavam essencialmente uma espécie de modo padrão em conquista e desejo para a música pop. Hoje, as letras desses registros também englobam elementos de identidade, sexualidade, lutas pessoais e outros temas. A atual seleção possui nomes como Beyoncé, Mariah Carey, Whitney Houston, Tim Maia, Frank Ocean, Alicia Keys, Michael Jackson, Stevie Wonder, Diana Ross e muito mais.

10. Djavan, “Oceano” (1989)

Sucesso de Djavan, a música ‘Oceano’ se tornou um clássico dentro da música popular brasileira. Frequentemente o registro é descrito como uma das canções com maior número de regravações pelo mundo. Dentro da letra, o artista utiliza metáforas para comparar o imenso amor como a infinidade do oceano.

09. Whitney Houston, “I Wanna Dance With Somebody” (1987)

‘I Wanna Dance With Somebody’ foi o primeiro single do álbum ‘Whitney’. Considerada como uma das canções mais conhecidas da cantora, foi também elencada como uma das melhores músicas dos anos 80.

08. Mariah Carey, “We Belong Together” (2005)

Composição da própria Mariah Carey, ‘We Belong Together’ utiliza batidas simples em um piano buscando explorar a ampla capacidade vocal da artista. A letra narra o desejo de uma mulher buscando pelo retorno de seu amor. Com ótima recepção, a música quebrou recordes nos Estados Unidos e se tornou um sucesso de vendas.

07. Beyoncé, “Love On Top” (2011)

Uma das composições mais lindas de Beyoncé, ‘Love On Top’ se tornou um clássico. Trazendo arranjos marcados pelo trabalho em R&B e pela exploração vocal da artista, a música apresenta uma crescente que conquista qualquer um. Um hino.

06. Daniel Caesar & H.E.R., “Best Part” (2017)

Sucesso de público, ‘Best Part’ se tornou uma das músicas românticas mais reproduzidas nos últimos tempos. A utilização suave da voz de H.E.R. se unindo ao jogo sonoro proposto por Daniel Caesar resultou numa faixa apaixonante, suave e envolvente. De forma lírica, a canção explora a beleza e a profundidade de um relacionem-no.

05. Michael Jackson, “I Just Can’t Stop Loving You” (1987)

Um dos clássicos do Rei do Pop, ‘I Just Can’t Stop Loving You’ explora toda a paixão e o envolvimento lírico de Michael Jackson. Através de uma sonoridade autêntica, o registro se tornou um clássico dos anos 80.

04. Rihanna, “Love On The Brain” (2016)

Apesar de não ter ganhado um clipe, ‘Love On The Brain’ se tornou um dos maiores sucessos de Rihanna. Lançado como parte integrante do álbum ‘ANTI’, a faixa conquistou milhões de pessoas pelo mundo, através de um registro forte e uma composição lírica apaixonante. É o tipo de música que te prende do início ao fim.

03. Frank Ocean, “Thinkin Bout You” (2012)

Frequentemente apontado como um dos maiores musicistas da geração contemporânea, Frank Ocean conquistou os Estados Unidos em 2012 com a beleza em torno de suas composições. Em ‘Thinkin Bout You’ o artista utiliza metáforas sensoriais para comparar a falta angustiante que sente do seu amor.

02. Prince, “I Wanna Be Your Lover” (1974)

Não poderíamos deixar de indicar Prince nesta lista. Apesar de ser uma canção pouco conhecida do astro, ‘I Wanna Be Your Lover’ traz uma produção impecável, apresentando a força vocal e lírica do artista. Uma faixa que já nasceu clássica e romântica.

01. Whitney Houston, “I Will Always Love You” (1992)

Apesar de ser uma composição de Dolly Parton, ‘I Will Always Love You’ conquistou o mundo na voz marcante de Whitney Houston. A música narra a paixão que ultrapassa todas as barreiras, através de uma entrega única. A produção se tornou uma das maiores canções da história.

Outras indicações:

Alicia Keys, “If I Ain’t Got You” (2004)

Stevie Wonder, “I Just Called to Say I Love You” (1984)

Whitney Houston, “Greatest Love of All” (1986)

Janet Jackson, “That’s The Way Love Goes” (1993)

John Legend, “All of Me” (2013)

Nelly feat. Kelly Rowland, “Dilemma” (2002)

Janelle Monáe, “Make Me Feel” (2018)

Diana Ross, “Love Hangover” (1976)

Tim Maia, “Você” (1971)

Tina Turner, “What’s Love Got to Do With It” (1984)

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments